Com esta Samsung Galaxy Note 10.1 assinatura Coreia do Sul quer a apresentar uma forte batalha para o iPad da maçã. E fá-lo-á utilizando, por um lado, um perfil técnico muito potente "" o mais solvente do mercado, aliás "" e, por outro, um conjunto de funções que rondam entre o ensino, potencialidades multimédia e ferramentas produtividade. Hoje em dia ele estará à venda em vários países "" A Espanha não está entre as regiões da primeira onda de lançamento, infelizmente "", mas até agora os preços que poderia ter sido desconhecido.
Porém, através do Unwired View já temos dicas de quanto teria que ser gasto para obter este terminal tão interessante na Europa. O cerne da questão é que, dependendo do país que vende o Samsung Galaxy Note 10.1, o preço a pagar parece variar significativamente. Assim, por exemplo, vemos que em França, os distribuidores marcam com um preço de venda autorizado que enfrenta a Apple, emulando as propostas dos modelos mais baratos: cerca de 480 euros, no caso da edição com ligação Wi-Fi e memória interna de 16 GB e 600 euros para os quais tambémadiciona suporte para redes 3G.
Esta proposta é realmente interessante, fazendo do Samsung Galaxy Note 10.1 um terminal muito competitivo em um mercado cada vez mais saturado com propostas mais ou menos homogêneas a preços que às vezes tiram o pé do pote. No entanto, este terminal tem preços diferentes em outras partes da Europa, como já mencionamos. Na Alemanha, por exemplo, a distância é ampliada com mais 100 euros para os mesmos modelos. Assim, vemos que pela edição Wi-Fi de 16 GB teria que pagar 600 euros, e 700 euros aquela que agrega o perfil 3G aos seus benefícios.
Já falamos que esses dados por enquanto são sugestões que os distribuidores começam a lidar para o lançamento do Samsung Galaxy Note 10.1, mas a própria fabricante coreana ainda não se pronunciou oficialmente sobre o preço que seu tablet mais potente terá uma vez no mercado que finalmente chega às lojas.
No dia 15 de agosto haverá um evento em que a Samsung vai anunciar todos os detalhes sobre o Samsung Galaxy Note 10.1 na versão final do lançamento "" no passado Mobile World Congress 2012 já tivemos um primeiro contato com o aparelho, embora não incorporasse algumas das melhorias mais recentes que esta equipa exibe ””, e presumivelmente revelaria o catálogo oficial de preços que o terminal eventualmente terá na Europa.
O novo processador quad-core ou a presença de dois GB de RAM são algumas das melhorias que vêm na seção técnica do Samsung Galaxy Note 10.1. Em funções, a presença de suítes de aplicativos tem surpreendido, como o Learning Hub, que potencializa aspectos úteis do tablet, que com acréscimos como o agora exposto dá maior importância às opções de equipamentos como ferramenta de aprendizagem didática do usuário.
