A sul-coreana Samsung pretende desferir um sério golpe na mesa do mercado de telefonia este ano. O ano de 2012 serviu para reforçar a sua posição de líder na venda de telemóveis em geral e smartphones em particular, o que, longe de o convidar a descansar sobre os louros, teria servido de estímulo à criatividade para ganhar ainda mais revelação no setor. O Samsung Galaxy S4 seria o novo topo de linha com o qual abordaria a conquista das terras vizinhas que já dominam o mercado, que já vem sendo levantado há meses. Mas, como aprendemos recentemente, a estratégia não se limitaria a um terminal.
Da web especializada SamMobile eles afirmam não ter tido indícios obscuros sobre um projeto que responderia ao nome do novo carro-chefe, que não permaneceria, como dizemos, um mero dispositivo. Ao contrário, o Samsung Galaxy S4 seria uma família inteira que incluiria, agora, o novo smartphone de referência sul-coreana, acompanhado de uma série de acessórios que apostam na inovação e, olho para surpreender, uma versão de pequenas dimensões que viríamos conhecido como Samsung Galaxy S4 Mini.
Não que seja cem por cento novidade. As edições anteriores do high-end tiveram até lançamentos que reconhecemos como mini versões da equipe de referência. No entanto, eles chegaram vários meses após a partida do terminal pai. Mas parece que o Samsung Galaxy S4 Mini chegaria praticamente em paralelo ao Samsung Galaxy S4, definindo uma estratégia em que a marca visava quase simultaneamente um viés do usuário avançado e também o cliente que define o apelo do mid-range.
Infelizmente, não há dados técnicos sobre o possível Samsung Galaxy S4 Mini, por isso não se sabe quais seriam as características que, por um lado, o definiriam como a versão light do novo carro-chefe e, por outro, o tornariam atraente no rosto. estar dentro da faixa intermediária. Atualmente, o Samsung Galaxy S3 Mini é definido por uma tela de quatro polegadas, uma câmera de cinco megapixels e um processador dual-core, reproduzindo o design do Samsung Galaxy S3. O próximo Samsung Galaxy S4 teria, segundo rumores, um painel FullHD de cinco polegadas, câmera megapixel trezee um processador de oito núcleos, com o qual poderíamos suspeitar de um possível salto qualitativo na faixa intermediária para até quatro núcleos e a presença de um sensor de oito megapixels, além de uma tela próxima ao que é visto no Samsung Galaxy S2.
Assim entendido, o Samsung Galaxy S4 Mini poderia se apresentar justamente como um Samsung Galaxy S2 redesenhado e ainda mais poderoso, estando tecnicamente muito próximo do atual Samsung Galaxy S3. Por outro lado, e referindo-se à família de acessórios que chegaria como parte da estratégia unificada do Samsung Galaxy S4, a empresa sul-coreana estaria planejando lançar um controlador em forma de relógio de pulso, no estilo do que vem sendo apontado há meses. em relação aos planos da Apple para um possível iWatch. De qualquer forma, há poucos indícios a esse respeito, embora as próximas semanas prometam ser frenéticas.
