O Samsung Galaxy Note 2 é o novo dispositivo de referência no catálogo da empresa sul-coreana, complementando o Samsung Galaxy S3 através de uma proposta muito particular, que se estrutura a partir de um grande ecrã táctil, a presença de um apontador de caneta dedicado " "The S-Pen " "e um catálogo de funções exclusivas. Quando há menos de uma semana desde que o fabricante o oficializou, já conhecemos o primeiro vídeo em que a empresa faz uma análise muito detalhada de todos os recursos e características do terminal.
Para começar, analisa algumas das notas obrigatórias do perfil técnico do Samsung Galaxy Note 2, a saber: tela de 5,5 polegadas com relação 16: 9 e resolução de 1.280 x 720 pixels e a presença de uma tela muito poderosa Processador quad-core com freqüência de clock de 1,6 GHz, complementada por 2 GB de RAM.
Ele não deixa passar muito tempo até apontar que é o primeiro celular que sairá com Android 4.1 Jelly Bean como padrão, além de ser o único que, por enquanto, funcionará com esta plataforma fora da série Nexus "" embora já haja rumores de que O Samsung Galaxy S3 começará a atualizar para as novidades do Google nas proximidades do lançamento do Samsung Galaxy Note 2, algo que acontecerá no início de outubro próximo.
Este modelo também terá algumas atrações adicionais. Por exemplo, nós ver como na seção Galeria, onde todos estão concentrando vídeos e fotos armazenados no Samsung Galaxy Note 2 ofertas novas visualizações, exibindo belas animações com diferentes perspectivas e efeitos. No entanto, as coisas vão melhorar muito quando a S-Pen entrar em ação. Com a nova versão do ponteiro do Samsung Galaxy Note 2, não podemos apenas escrever, desenhar ou selecionar elementos. Além disso, ele agora é dotado de várias habilidades adicionais. O sistema Air View é um deles.
Com o Air View, podemos acessar visualizações de informações contidas de acordo com quais aplicativos. Basta posicionar o ponteiro sobre áreas específicas ”” álbuns de fotos, compromissos de calendário, e-mails, documentos ”” e pressionar o botão da S-Pen. Sem ter que tocar na tela, uma pequena janela flutuante será carregada instantaneamente, revelando uma planilha com os dados que estão dentro do espaço que queremos consultar.
O Quick Command seria outra das novas ferramentas disponíveis com o ponteiro do Samsung Galaxy Note 2. Esta função não é mais nem menos do que uma extensão da experiência tátil que pode ser usada com este celular. Desta vez, a ideia é que o lápis seja capaz de realizar alguns comandos únicos para dar ordens específicas ao telefone.
Assim, por exemplo, se mantivermos pressionado o botão S-Pen e descrevermos uma linha vertical de baixo para cima, o Samsung Galaxy Note 2 iniciará a janela de configuração Quick Command, onde bastaria escrever, à mão livre, a informação que queremos consultar para que o reconhecedor de manuscrito do telefone inicie o aplicativo dedicado que nos mostrará as informações de que necessitamos.
www.youtube.com/watch?v=5DcgZum8M1o
O Samsung Galaxy Note 2 também inclui algumas funções do Samsung Galaxy S3, como Pop Up Play, bem como uma adaptação dedicada desta verdadeira função multitarefa, baptizada de Pop Up Note, que nos permite ter um documento personalizável em primeiro plano enquanto estão a funcionar segundo plano, embora em vista, outro processo.
O gravador de tela, ou Screen Recorder, também é muito interessante , que não é nem mais nem menos do que um utilitário que grava tudo o que a tela mostra durante um período de tempo que podemos dizer ao telefone quando clicamos duas vezes no botão início central até que o consideremos apropriado. O vídeo resultante é salvo em nossa galeria com tudo o que foi mostrado no painel durante esse tempo.
Estas, e muitas outras funções "" Easy Clip, o método de escrita personalizado, a opção de cartões ou Best Faces "", são algumas das que integram o catálogo de novidades do Samsung Galaxy Note 2, que será lançado venda, como dizemos, em outubro por preços que começarão em 640 euros para o modelo de 16 GB.