Está sendo um dia pródigo em informações e rumores sobre a Nokia finlandesa. Ao intenso tráfego vindo (mais ou menos) de Espoo, devemos acrescentar uma nova indicação do The Nokia Blog sobre a linha de telefones com Windows Phone 7 que está exigindo tanta atenção do setor.
Assim, a partir do blog citado eles apontam que a empresa poderia lançar um celular chamado Nokia Ace, um terminal que se caracteriza por ter um grande formato e amplo poder de competir no topo contra os topo de gama que seriam vistos em no mercado no início de 2012.
E é que se diz que ao longo do primeiro trimestre de 2012 caberia à AT&T lançar o Nokia Ace nos Estados Unidos, embora também atingisse outros mercados. Em todo caso, o início da vida comercial da Nokia Ace no país norte-americano seria uma declaração de intenções para a nova etapa da empresa finlandesa.
Tecnicamente, o Nokia Ace passaria por uma tela AMOLED de 4,3 polegadas com tecnologia Clear Black Display (CBD), sistema esse lançado no Nokia C7 e que atinge índices de contraste intensos. Infelizmente, não teria transcendido a proporção que este painel mantém em termos de resolução.
O processador instalado pelo Nokia Ace teria uma potência de 1,4 GHz. No entanto, os dados não indicam se seria um chip dual-core ou se, pelo contrário, seria projetado a partir de um único núcleo. Seguindo estritamente o que o The Nokia Blog publica, não parece que tenha sido a primeira opção.
No entanto, o fato de este Nokia Ace integrar uma bateria de 1.800 miliamperes, como afirma a publicação eletrônica, nos convida a pensar no dual core. Do contrário, a presença de uma bateria tão potente busca amenizar o problema que vem arrastando a tão alardeada geração do smartphone: a autonomia.
Por outro lado, o Nokia Ace carregaria uma câmera de oito megapixels baseada na ótica Carl Zeiss, além de uma memória interna de 16 GB. Também apresentaria conectividade 3G sob o sistema HSPA + (que alcançaria taxas máximas de download de dados de 21 Mbps, em teoria).