Esta semana se abre a cortina da IFA 2011, a feira de eletrônicos alemã que marca as novidades do segundo semestre. A Samsung Coreia do Sul vai usar o evento para revelar algumas das suas notícias a partir do segmeno Galaxy, sua família de dispositivos com Android (incluindo telefones e tablets).
Um dos aparelhos que puderam ser vistos no evento que está marcado para a próxima quinta-feira seria o Samsung Galaxy Tab 7.7, o quarto tablet de seu avanço de telas pessoais. Embora ainda não tenha sido colocado à venda o modelo Samsung Galaxy Tab 8.9, o novo terminal é chamado para completar um formato de pôquer que facilita ao usuário escolher o design que mais se adapta às suas necessidades.
Graças ao pessoal do Android Life, pudemos saber como será o novo Samsung Galaxy Tab 7.7. Em algumas imagens filtradas (que, no entanto, também não são de qualidade excessiva) podemos provar o design do próximo tablet da empresa coreana, verificando que será um dispositivo que segue a linha da primeira geração do Samsung Galaxy Tab.
Dois pontos deste Samsung Galaxy Tab 7.7 chamam muito a atenção: a localização da porta de conexão nativa e a presença de botões capacitivos no quadro. Em relação ao primeiro ponto, o dock está novamente localizado em um dos lados curtos do design, de modo que seja conectado, por assim dizer, verticalmente. Este também foi o caso do primeiro Samsung Galaxy Tab, que mudou com o Samsung Galaxy Tab 10.1, cuja baia era longa para conectá-lo horizontalmente.
Quanto ao segundo ponto, é curioso que o Samsung Galaxy Tab 7.7 extraia os botões de controle do Android e os coloque no quadro. Como você bem sabe, a versão Honeycomb da plataforma Google insere os quatro controles principais dentro da interface de toque do sistema, então o fato de este Samsung Galaxy Tab 7.7 colocá-los no quadro anuncia a possibilidade (desconhecido, por agora) que não inclui o Honeycomb. Em qualquer caso, nada impede que o dispositivo ofereça controles externos para a própria tela durante a execução do Android 3.2.
