O Sony Xperia T já começa a se instalar nas lojas como a nova referência de telefone da empresa japonesa. Veja o testemunho do Sony Xperia S, que por sua vez assumiu as rédeas da categoria das mãos do Sony Ericsson Xperia Arc S. Nessa evolução o próximo passo poderia ser o Sony Xperia Odin. Parece razoável pensar que não seria o nome final da equipe "" que atualmente está especificada com o código do produto C650X "", embora por enquanto esta nomenclatura de código nos ajude a rastrear uma equipe que já foi vista em testes de performance e agora, pela primeira vez, posando para a câmera da mídia japonesa RBMen.
A julgar pela imagem que é publicada, o Sony Xperia Odin será um celular de proporções generosas. Muito generoso, aliás, algo que se avança quando se sabe que entre os dados que se vazaram sobre este aparelho, é apontada a presença de um painel não inferior a cinco polegadas. Nesse sentido, o Sony Xperia Odin esquenta na banda para tocar no mesmo terreno que o Samsung Galaxy Note e o LG Optimus VU. Mas ainda há mais.
E é que embora a presente geração se caracterize no corte dos ecrãs, não só pelas vastas dimensões que cada fabricante propõe, mas também pelo recurso a resoluções de alta definição 720p, o que nos espera no próximo lote é o Tecnologia FullHD aplicada a celulares. Este Sony Xperia Odin, aliás, será a primeira equipe da empresa asiática a entrar no movimento de 1.080 linhas.
Além disso, a coisa continua. Nos últimos dois conjuntos de telefones Xperia "" os primeiros com a marca Sony emancipada do seu antigo parceiro Ericsson "" assistimos a uma filosofia que se apoiava em quadros técnicos desvinculados da obsessão por instalar super processadores de última geração, obtendo todo o rendimento chips single-core e dual-core possíveis para rodar Android em cada uma das versões propostas. Mas acabou. A Sony está determinada a saltar para o pool quad-core, e este Sony Xperia Odin serviria para inaugurar esta nova tradição. Seria a versão mais poderosa do atual Snapdragon S4, que também teria o backup de dois GB de RAM.
Até agora os dados que estariam disponíveis sobre este Sony Xperia Odin. A resolução teria seu desconhecido câmera, embora isso parece provável que mentira igual ou superior a treze megapixel "" Sony tem um sensor Exmor-R 16 - megapixel móvel. Também seria razoável apostar na presença do Android 4.1 Jelly Bean como padrão, embora com um novo evento do Google se aproximando e a sombra do Android 4.2 projetada no mercado de equipamentos compatíveis exista também a possibilidade de que o Sony Xperia Odin é um dos que estreia esta nova plataforma no catálogo da empresa japonesa.
