Índice:
Ainda estamos de ressaca com o BlackBerry KEYone apresentado no MWC. Mas é hora de olhar para o futuro, e a empresa estaria preparando um novo lançamento para os próximos meses. O BlackBerry BBC100-1 vazou em algumas imagens de qualidade que mostram seu design. Neles podemos ver um modelo com o tamanho de 5,5 polegadas, com vidro curvo 2,5D e uma carcaça com textura de grade. O BlackBerry pode voltar ao mercado?
As imagens filtradas do BlackBerry BBC100-1 nos permitem ter uma ideia de qual será o próximo celular da empresa. Parece claro que o nome não é definitivo, já que parece ter sido tirado de um dos últimos filmes de Star Wars. Independentemente de qual seja seu nome comercial, este modelo se destacaria pelo contraste entre a frente e o verso.
Na frente teríamos um design bastante clean, com molduras finas e vidro curvo 2,5D. Na parte inferior, teríamos o logotipo do BlackBerry. O que desaparece desse design é o uso do teclado físico com o qual nos surpreendemos com o BlackBerry Keyone. Neste ponto, parece difícil introduzir um celular com um teclado que dê certo… Mesmo que digam o Nokia 3310.
Na parte de trás deste móbile, teríamos um invólucro muito diferente com uma textura de grade de metal. O que não está claro para nós é se de fato a parte de trás estaria assim ou se colocaram uma capa personalizada para a foto.
Especificações e recursos
Até agora, alguns dos recursos que este celular terá vazado. Nas entranhas, por exemplo, estaria incluído um processador Qualcomm Snapdragon 435 octa- core de 1,4 GHz. O surpreendente neste gabinete é que viria acompanhado de uma memória RAM de até 4 GB. A memória interna seria de 32 GB.
Quanto à tela, o BlackBerry BBC100-1 apostaria no formato de 5,5 polegadas. Um formato que está cada vez mais perto de se tornar o padrão para telefones celulares. Claro, com resolução HD de 1.280 x 720 pixels neste caso. Uma resolução um tanto baixa para o tamanho da tela em que nos movemos. O último vazamento fala de uma bateria de 3.000 miliamperes, que completaria um conjunto técnico bastante simples (além dos 4 GB de RAM).
O que ainda não se sabe é se esse celular viria com o sistema operacional Android. Nas próximas semanas teremos mais dados.