O aplaudido Sony Xperia Z não é apenas um telefone poderoso, generoso em tamanho e elegante em design. Além disso, e esse é um dos atrativos que a empresa japonesa se esforçou em destacar, é muito resistente. No mínimo, é contra a ação da água e da poeira, que longe de danificar os aparatos internos do aparelho, não representam ameaças graves ao funcionamento deste telefone. Porém, a resistência do Sony Xperia Z ainda estava em dúvida se o que nos interessa é saber como sua estrutura de vidro externa resiste a choques e quedas, aparentemente frágil como no iPhone 4, iPhone 4S e Nexus 4.
Nesse sentido, pudemos verificar como diferentes testes têm vindo a atestar que, pelo menos nas primeiras experiências, o Sony Xperia Z responde na resistência a quedas e choques com a mesma confiança que o faz à incidência de água e possível erosão por acúmulo de poeira. Os caras da LowyatTV jogaram o terminal no chão várias vezes e gravaram em uma gravação que mostrava como o Sony Xperia Z não só não tinha entalhes ou rachaduras, mas também estava intacto, sem arranhões ou marcas. Em outro dos vídeos, gravados no estande que a Sony teve na CES 2013,O teste é repetido, sendo ainda complementado com a imersão regulatória em água, com o objetivo de deixar claro que o Sony Xperia Z é um aparelho tão atraente em estética quanto resistente em resistência.
www.youtube.com/watch?v=LElb2hYQ3ck
Visto assim, parece que a Sony pretende atender a todas as necessidades que os smartphones devem satisfazer em 2013. Cruzar dedos que também responde no ponto mais problemático das últimas gerações: a autonomia. E é que embora o fabricante prometa uma duração em uso intensivo de até onze horas, resta saber como se comporta quando o usuário o tem em mãos e dá um trote ao terminal. De qualquer forma, e levando em consideração o esforço que a empresa asiática está demonstrando, parece que este ano a sua intenção de ser uma referência indiscutível no mercado de smartphones renderá frutos suculentos para os usuários.
O Sony Xperia Z é uma equipa que se destaca em primeiro lugar, como dizemos, por um design atractivo em grande formato, principalmente determinado por um ecrã de cinco polegadas e qualidade FullHD. Ou seja, o painel desse telefone desenvolve uma distribuição de pixels idêntica à da TV que temos na sala, ou seja, 1.920 x 1.080 pontos, que em relação ao seu tamanho resulta em uma densidade de 441 pixels por polegada. Ele também instala um poderoso processador quad-core de 1,5 GHz e uma memória RAM de dois GB. A câmera principal é capaz de capturar fotos com qualidade máxima de treze megapixels, além de gravar vídeos emFullHD com efeito HDR "" um tipo de textura que contrasta cores e iluminação para obter resultados muito atrativos e espetaculares "".