Haverá quem já conte as horas até o lançamento do Samsung Galaxy Note 2, que ocorrerá em um dia ainda indeterminado no próximo mês de outubro. Até agora, quando se trata do lançamento do novo celular widescreen da empresa sul-coreana, resta saber um detalhe fundamental nas aspirações de quem quer levar para casa esse celular com complexo de tablet: o preço. No entanto, através do site Engadget soubemos que a delegação alemã do operador Vodafone já tinha revelado esta informação.
E é que, como vimos, a empresa passaria a vender o Samsung Galaxy Note 2 a partir de 640 euros, referindo-se, neste caso, ao modelo que equipa 16 GB de memória interna. É importante lembrar que este dispositivo também estará disponível nas edições que ampliam o armazenamento interno, oferecendo 32 ou 64 GB de capacidade. Claro, também podemos expandir a capacidade usando cartões de memória microSD, com um fundo máximo de até 64 GB.
Esses 640 euros pelo Samsung Galaxy Note 2 de 16 GB também representam uma pista de quanto podem custar os modelos que continuam na memória interna, de modo que, embora por enquanto não se saiba, os preços podem ficar em torno do 700 euros para o modelo de 32 GB, aproximando-se dos 800 euros para a versão que veríamos com 64 GB. Apesar de tudo, teremos de esperar para lançar alguma luz sobre essa possibilidade.
O Samsung Galaxy Note 2 foi apresentado nos dias de hoje, revelando o novo topo de linha da casa que complementa o conhecido Samsung Galaxy S3. Desta vez, o aparelho possui uma tela de 5,5 polegadas com painel Super AMOLED HD com resolução de 1.280 x 720 pixels. Instale um processador quad-core de 1,6 GHz e não menos do que dois GB de RAM.
Ele também integra uma câmera que tira capturas com oito - resolução máxima megapixel e vídeos com qualidade FullHD. Também carrega um 1,9 secundária - sensor de megapixel com que chamadas de vídeo com resolução 720p HD. No entanto, o principal protagonista entre as funções do Samsung Galaxy Note 2 é o novo ponteiro de caneta S-Pen.
Como já dissemos, o novo lápis do Samsung Galaxy Note 2 realiza uma série de tarefas exclusivas neste aparelho, para que não só possa ser usado para escrever, anotar ou desenhar, mas também para controlar algumas das funções do telefone, ampliando a experiência que o usuário já possui por meio dos conhecidos comandos multitoque na tela do aparelho.
E para deixar mais evidente a intenção do fabricante em destilar a ideia de que o Samsung Galaxy Note 2 é uma das pedras da joia da coroa, este terminal foi desenhado com o intuito de adotar um aspecto muito semelhante ao que já existia o topo de linha altamente reconhecido da empresa, o já mencionado Samsung Galaxy S3.
