O Windows Phone é imparável na Europa. Sua presença ainda é menor do que a prodigiosa plataforma Android e o perene iOS, embora ter dobrado sua presença para se aproximar de dez por cento de participação valha a pena considerar o futuro deste ecossistema. Um bom defeito para seu crescimento são os aparelhos que combinam tabelas de desempenho muito completas com preços próximos às possibilidades de praticamente qualquer usuário. Resumindo, aparelhos como o Nokia Lumia 520.
Este terminal, apresentado em fevereiro passado, tem um preço inferior a 200 euros. Bem abaixo de 200 euros, podendo encontrá-lo até por 140 euros em formato gratuito. É um dos equipamentos de telefonia mais populares da família Nokia com Windows Phone, e é mais do que provável que isso tenha estimulado os fabricantes a desenvolver um sucessor para atualizar suas características, mantendo a mesma filosofia no preço. Assim, encontraríamos o suposto Nokia Lumia 525.
O Nokia Lumia 525 seria o smartphone que até agora era conhecido pelo codinome Nokia Glee. Isso é garantido por @evleaks, um dos responsáveis mais prolíficos por vazamentos precisos dos próximos lançamentos da Nokia. Seria, com efeito, um terminal que apostaria num preço muito acessível, embora infelizmente não haja pormenores específicos a este respeito. O que teria sido dito é que o Nokia Lumia 525 "será mais importante para o Windows Phone do que o Nokia Lumia 1520. " O criador dessa declaração lapidar foi Tom Warren, fundador do WinRumorse um dos membros do meio especializado The Verge.
Warren estaria certo: o Nokia Lumia 1520 terá um papel importante no catálogo de aparelhos Windows Phone por ser o primeiro do ecossistema a entrar na categoria de tablets ou phablets . Mas não está funcionando como um best-seller. A gama média e básica é a estrela quando se trata de absorver participação de mercado, e o Nokia Lumia 525 seria chamado para liderar a abordagem dessa tarefa dentro do portfólio da Nokia, em primeiro lugar, e da Microsoft, logo de Redmond efetivou a compra da divisão de telefones e aparelhos da empresa finlandesa.
Lembre-se que a Nokia celebrará o que poderia ser o último Nokia World de seu estágio como fabricante independente de aparelhos em 22 de outubro. Naquele dia, estão previstos seis aparelhos, entre os quais as estrelas serão o Nokia Lumia 1520 (phablet) e o Nokia Lumia 2520 (tablet). Três outros terminais compareceriam à nomeação para se juntar às fileiras da família Asha, o Nokia Asha 500, o Asha 502 e o Asha 503. Assim, o sexto em contenção, de acordo com o que se sabe até agora na forma de boato ou vazamento, parece que seria o Nokia Lumia 525 que nos preocupa. No entanto, não será até que chegue o dia acima mencionado, quando tivermos dúvidas.