Embora o próximo iPhone não seja revelado até setembro deste ano, o boato em torno do novo smartphone da Apple já está em andamento. Os primeiros rumores garantem que o iPhone 7 terá um design praticamente idêntico ao atual iPhone 6s, mas com dois novos recursos importantes.
A primeira dessas novidades consistiria na integração total do sensor da câmera traseira com a caixa. A câmera do iPhone 6s se projeta ligeiramente na parte traseira. No iPhone 7, há rumores de que a câmera pode estar localizada rente à tampa traseira. Para fazer isso, a Apple poderia usar um módulo de câmera mais fino. Isso é algo que todos os fabricantes estão tentando alcançar em seus novos modelos. Se prestarmos atenção aos vazamentos, parece que o primeiro a obtê-lo pode ser o Samsung Galaxy S7.
A outra mudança importante que sofreria o design do novo iPhone seria a eliminação das bandas de antena que atualmente incorpora o carro-chefe da Apple. Isso significaria um design mais limpo na parte de trás do novo dispositivo, que agora pareceria inteiramente de metal. Para conseguir isso, a Apple pode realocar as tiras da antena nas laterais e nas bordas superior e inferior do dispositivo.
Essas duas mudanças acompanhariam outras que foram comentadas recentemente. Diz-se que o próximo dispositivo da Apple poderia eliminar o fone de ouvido de 3,5 milímetros. Segundo rumores, os californianos estariam trabalhando em novos EarPods sem fio ou que seriam conectados através do conector Lightning. A eliminação desse conector significaria uma redução na espessura do terminal, assim como a possibilidade de o iPhone 7 ser o primeiro smartphone à prova d'água da Apple.
Internamente, o novo iPhone 7 incorporaria um novo processador mais poderoso e 3 GB de RAM, melhorando assim os atuais 2 GB. Se a Apple continuar a linha marcada de outros anos, este novo processador seria 2,5 vezes mais potente que o processador que incorpora o iPhone 6s. Logicamente, o sensor de impressão digital ainda estaria presente.
Um dos primeiros rumores que surgiram sobre o novo modelo da Apple falava de novidades na câmera. Há rumores de que o próximo iPhone 7 Plus será capaz de incorporar uma câmera de lente dupla. A Apple não seria a primeira a incorporar esse recurso em um smartphone. A HTC já o implementou no One M8 e One M9. Uma câmera dupla permite, por exemplo, mudar o foco após tirar a foto. Outra função interessante que a câmera dupla incorporaria seria um zoom ótico 2-3x, sendo esta a primeira vez que o iPhone teria esse recurso.
Outras fontes falam de uma mudança completa no design, embora isso pareça menos provável. No entanto, ainda faltam muitos meses para o iPhone 7 ser oficialmente apresentado. Se a Apple seguir sua programação regular de apresentações, o novo carro-chefe da empresa só chegará em setembro. Portanto, alguns meses cheios de rumores nos aguardam.
