Problemas com iphone 5 e rede laranja 4g em algumas cidades
Se você tem um iPhone 5 que opera na rede móvel Orange e mora em algumas cidades da Espanha, a cobertura 4G ainda resistirá ao terminal da Apple. E, como a própria operadora já confirmou em suas fotos de suporte, até o início do próximo ano de 2014, o iPhone 5 não será capaz de se conectar à tecnologia de ponta do mercado.
Se você der uma olhada nas características técnicas dos equipamentos Apple, tanto o iPhone 5 quanto o iPad com display Retina ou o iPad mini "" ambos modelos com possibilidade de inserção de cartões SIM "", verá que as bandas no que é possível usar a conexão LTE ou 4G, eles são 800 / 1.800 MHz. O que isto significa? Bom, depois do início da implantação do serviço oferecido pela Orange ”” começou no dia 8 de julho ””, tem algumas cidades em que o terminal de Cupertino não consegue se conectar; ou seja: continuará usando as redes 3G como antes.
E quais são essas cidades? Conforme relatado nas próprias fotos, após reclamações de alguns usuários, os clientes que residem em Madrid, Barcelona ou Valência continuarão a não desfrutar deste tipo de conexão em seus terminais; Nas três cidades é oferecido na banda de 2.600 MHz. Eles não conseguirão se conectar ao novo serviço, mesmo que tenham contratado tarifa 4G. De acordo com um integrante da operadora, os clientes poderão usufruir de velocidades de download de até 42 Mbps nesses aparelhos, desde que a atual rede 3G tenha sido aprimorada.
Mas cuidado, porque isso afeta apenas, por enquanto, equipamentos Apple; com os demais terminais do mercado, a velocidade funciona sem problemas. Alguns exemplos são o Samsung Galaxy S4 ou o Sony Xperia.
Agora, em cidades como Murcia, Sevilha, Málaga, o funcionamento dos aparelhos da Apple será completamente normal. Embora seja cuidadoso, todo o potencial da rede 4G chegará em 2014. No início de Janeiro será lançada a banda de 800 MHz "" em Espanha antecipando-se a data inicialmente prevista para um ano mais tarde: 2015 "".
E o facto é que, actualmente, as bandas reservadas às redes telefónicas de quarta geração em Espanha coincidem com as bandas em que são difundidos os canais de Televisão Digital Terrestre (TDT). Assim, uma vez libertada esta banda de emissão, as redes 4G em Espanha passarão a prestar o serviço prometido com taxas de download até 150 Mbps, além de acrescentar novas cidades espanholas à lista de zonas onde a nova se encontra. serviço oferecido até agora pela Vodafone, Orange e Yoigo.
Agora, este lançamento, e a nova adaptação da TDT na Espanha, fará com que os consumidores tenham que fazer um novo gasto em suas respectivas comunidades de bairro (no caso de morar em quarteirões) e adaptar novamente as antenas coletivas. E é que em Espanha se decidiu continuar com os planos sem ter em conta a implantação de futuras redes LTE ou 4G, e que já se falavam na Europa. Se fosse esse o caso, a primeira despesa em 2010 teria sido suficiente.