Índice:
- Instale aplicativos com permissões desnecessárias
- Instale aplicativos para economizar bateria
- Ignorar atualizações de telefone
- Não faça cópias de segurança
Lemos muito sobre o que é melhor para o nosso celular Android: como aumentar desempenho, autonomia, como configurar corretamente um papel de parede, ter os melhores aplicativos do momento… O que não é tão claro, o que nunca se fala, É sobre o que não fazer Esse tipo de coisa que é melhor não habilitar ou ativar, porque isso teria um impacto negativo no sistema e, portanto, em nosso dispositivo. Listamos alguns deles.
Instale aplicativos com permissões desnecessárias
Os usuários regulares do Google Play sabem perfeitamente bem que, quando instalam um aplicativo pela primeira vez, são solicitados permissão para acessar certas funções do telefone. Por exemplo, se um aplicativo de mapas estiver instalado, é normal solicitar acesso ao GPS, enquanto se o aplicativo for para serviços de comunicação, pode exigir acesso ao telefone e seus registros. Normalmente, dar esse tipo de permissão é bom, pois ajuda os desenvolvedores a servir melhor os usuários. No entanto, há momentos em que as permissões são completamente desnecessárias.Como regra geral, sempre tenha muito cuidado com os aplicativos que você baixa. Para fazer isso, veja os comentários que você tem. Tente instalar as permissões que estão relacionadas ao tema do app, mas lembre-se que sempre podem ser restringidas através das configurações.
Instale aplicativos para economizar bateria
A maioria dos aplicativos de economia de bateria faz mais mal do que bem. É verdade que existem alguns bons como o Greenify, que oferece a possibilidade de colocar nossos aplicativos para hibernar. No entanto, eles são especialmente negativos se muitos forem usados ao mesmo tempo. Para a maioria dos usuários, a melhor maneira de maximizar a bateria é realizando uma série de ações básicas. Se você quer economizar autonomia, nada melhor do que desligar o brilho automático, escurecendo a tela em momentos críticos e desativando qualquer uma das funções que mais consomem, como Bluetooth, WiFi ou GPS, quando não os estamos usando. Você também pode identificar e desinstalar os aplicativos que comprovadamente consomem muita bateria, como é o caso do Facebook.
Ignorar atualizações de telefone
É um dos grandes erros. O resultado não poderia ser pior: falhas de segurança, pouca autonomia, superaquecimento, erros de conexão de dados, instabilidade do sistema… Todos esses problemas podem ser facilmente resolvidos instalando todas as atualizações que vêm para o nosso celular Android. Você pode conferir na seção de configurações, sobre o sistema.
Não faça cópias de segurança
Imagine que você perca seu telefone ou quebre repentinamente, você perderia todos os seus arquivos, fotos e vídeos sem opção de recuperá-los. O melhor é que você faça uma cópia de segurança regularmente para ter certeza de que, se algo acontecer, você não ficará sem as fotos de sua última viagem ou sem aqueles vídeos engraçados que seus amigos lhe enviaram. Para fazer cópias de backup com êxito, você pode fazer isso no próprio dispositivo ou usando um aplicativo como o SuperBackup.