Quando se trata de falar sobre a sensação de poder em um telefone móvel, não é difícil parar e argumentar em termos de integração entre software e hardware . Esse é, de fato, o grito de guerra da Apple e da Nokia "" em seu estágio idílico com a Microsoft e o Windows Phone "".
Qual é o sentido de variegar um perfil técnico de ataque cardíaco se o sistema operacional não exige tal solvência? Esse debate se intensificou por ocasião do lançamento do Samsung Galaxy S3, um terminal que embora não seja o primeiro a ser apresentado com um processador quad-core, tornou este tipo de tecnologia especialmente visível.
Existem muitos telefones com sistema Android 4.0 Ice Cream Sandwich e, entre todos, apenas um punhado deles carrega um chip quad-core "" ou série Snapdragon da Qualcomm, Tegra 3 da NVIDIA ou, como é o caso, Exynos 4 da Samsung ””.
Não só nós sabemos computadores com dupla - processador de núcleo, mas também com opções mononucleares, em que o potencial de quatro núcleos deve ser focado em outra direção. Por vezes, são apenas anunciando "o próprio facto de vestir o mais recente do mais recente" ", mas, como veremos a seguir, são também uma garantia de uma série de funções que, de outra forma, não seriam apresentadas com a fiabilidade com que eles fazem isso na prática.
A opção mais marcante do Samsung Galaxy S3 que é apoiada pelo processador Samsung Exynos 4 Quad de 1,4 GHz é a função Pop Up Play. Esta é a demonstração de como a multitarefa pode ir além, permitindo não só que duas operações simultâneas funcionem em primeiro plano , mas também uma delas seja um vídeo que é exibido em uma janela flutuante com tamanho personalizável.
Assim, enquanto escrevemos um email, consultamos informações na Internet ou actualizamos as nossas redes sociais, poderíamos ter num dos espaços do grande ecrã de 4,8 polegadas do Samsung Galaxy S3 um vídeo a rodar sem problemas.
Mas não é isso. Além disso, o Samsung Galaxy S3 pode desenvolver outras tarefas simultâneas graças ao processador quad-core. Um folhas também ser visto em outro quad-core nesta temporada, o HTC One X. Referimo-nos à possibilidade de filmar vídeos na mais alta qualidade ”” FullHD ””, dando a possibilidade de fazer capturas fotográficas durante a gravação, sem ter que parar a gravação sequencial. E ainda tem mais.
O poderoso Exynos 4 Quad também suporta outras funções relacionadas à câmera. Especificamente, apontamos na direção daquela opção com a qual poderíamos fazer um scan fotográfico de até oito imagens contínuas para que, em poucos segundos, o próprio sistema analise as capturas e nos ofereça, após uma rápida comparação, qual é a melhor foto feito, sugerindo-nos para que o guardemos na memória.
Outra função que talvez pareça menor, mas que demonstra o poder do Samsung Galaxy S3 quando se trata de processamento de informações é o que foi apelidado de compartilhamento de fotos Buddy , ou Compartilhar fotos com amigos. A ideia é aparentemente simples, mas bastante sofisticada.
Quando captamos uma foto com o Samsung Galaxy S3, o sistema compara os rostos de quem aparece na imagem com a base de dados a que tem acesso, tanto entre os ficheiros de contactos como entre os perfis dos nossos amigos nas redes sociais. Se ele encontrar colegas que reconheceu nas fotos, ele nos perguntará automaticamente se queremos compartilhar a imagem com eles por e-mail.
Estas são algumas das opções que o Samsung Galaxy S3 oferece graças ao poderoso processador quad-core. Ainda que tenhamos omitido o que talvez seja o mais evidente e que passa despercebido por ser algo que se pressupõe ao sistema: a notável fluidez no funcionamento do terminal, que corre com uma velocidade diabólica em qualquer uma das suas operações, seja alternar entre desktops na interface principal, abrir e fechar aplicativos ou usar programas e jogos particularmente sofisticados sem lentidão.
