A espera para descobrir como era o novo Samsung Galaxy S4 acabou: é um dos smartphones mais potentes do mercado com processador de oito núcleos, tela Full HD e cinco polegadas. Mas, no restante do ano, o que você pode esperar da empresa coreana? Algumas novas versões e muitas atualizações do sistema. Vamos fazer uma revisão.
Em primeiro lugar, a Samsung é uma empresa que se caracteriza por surpreender os usuários de vez em quando. E a apresentação do Samsung Galaxy S4 aconteceu durante o mês de março. O que se pode esperar é que algum outro terminal apareça antes do final do ano. E o que soa mais alto é o Samsung Galaxy Note 3.
Esta equipa que teria cerca de 5,9 a 6,3 polegadas, poderá aparecer nos últimos meses do ano, mais especificamente no âmbito da feira de tecnologia IFA que se realiza em Berlim ( Alemanha). Claro, o lançamento do Samsung Galaxy S4 deixou algumas pistas de onde as fotos poderiam ir em termos de características técnicas: resolução Full HD, Android 4.2 Jelly Bean como sistema operacional e um sensor de câmera que ultrapassa a barreira do 10 megapixels. Agora, é tudo especulação.
Por outro lado, o público ficou surpreso com a confirmação da gigante coreana de que estava trabalhando em um relógio de pulso inteligente. Além do mais, algumas semanas atrás, algumas imagens de um desconhecido Samsung Galaxy Altius vazaram. E entre suas características, pôde-se perceber que haveria algumas funções que o usuário possivelmente poderia executar: ouvir música, acompanhar o exercício praticado ou ver na tela as notificações recebidas no celular.
Da mesma forma, há uma seção em que a empresa asiática está trabalhando muito: é a questão do software e suas atualizações. A primeira coisa a observar é que nos próximos meses uma boa onda de atualizações é esperada na gama de produtos Samsung. E onde os times de ponta que até agora foram coroados como primeiras espadas não ficarão de lado.
O Samsung Galaxy S3 e o Samsung Galaxy Note 2 receberão algumas funções que o Samsung Galaxy S4 mostrou durante sua apresentação: podem ser a possibilidade de tirar fotos com as duas câmeras ao mesmo tempo e apresentar um único resultado, além de adicionar as funções de controle de olho com o qual você pode fazer seu smartphone servir sem tocar na tela de toque. Além disso, isso foi confirmado por um dos executivos da empresa após o evento em Nova York em 14 de março.
Embora para tudo isso chegar em forma de atualização, a Samsung também está trabalhando nas novas versões Android de seus equipamentos. E para isso, foi descoberto um roteiro detalhando as versões futuras e em quais equipamentos elas poderiam ser apreciadas. Como fato revelador: a família Samsung Galaxy Note, sem o modelo original, pode ser atualizada para Android 5.0. E dentro de algumas semanas "" ou dias "", o fabricante deve lançar o lançamento do Android 4.2 para algumas de suas criações.