Índice:
O MIUI não se destaca por ser justamente uma simples camada de personalização. Além das opções nativas que o software Xiaomi possui, a caixa de personalização possui uma série de funções ocultas que nos permitem desfrutar de alguns recursos experimentais de MIUI. Um desses recursos de teste é conhecido como 'ferramentas mágicas internas', uma opção que podemos encontrar no aplicativo Xiaomi Camera. Mas o que são realmente essas ferramentas mágicas? E o mais importante, como eles são ativados no MIUI? Nós vemos isso abaixo.
Como ativar as ferramentas mágicas internas da Xiaomi
Para ativar estas ferramentas na aplicação MIUI Camera teremos que recorrer a um explorador de arquivos externo que nos permite criar arquivos dentro da memória interna do telefone. Em tuexperto.com, recomendamos o CX Explorer, embora possamos usar qualquer outro navegador.
Após fazer o download do aplicativo em questão, iremos para a pasta DCIM e criaremos um arquivo através das opções do navegador com o seguinte nome:
- lab_options_visible
Agora, só teremos que rolar para o aplicativo de câmera nativo MIUI. Dentro do aplicativo, iremos para a guia Configurações.
Uma lista de opções experimentais aparecerá automaticamente , geralmente em inglês, com o nome de Configurações adicionais.
De todas essas opções, a que nos interessa é aquela com o nome de 'Ferramentas mágicas internas'. Depois de ativar a opção em questão, recomendamos reiniciar o aplicativo Câmera para que as configurações sejam aplicadas corretamente.
Então, quais são as ferramentas mágicas?
A esta altura, você provavelmente deve estar se perguntando para que servem essas ferramentas. Hoje, essa opção é destinada à ativação de algoritmos experimentais Xiaomi.
A cada nova atualização do MIUI, a empresa apresenta uma série de melhorias que são aplicadas aos algoritmos de pós-processamento da Xiaomi. Graças a esta opção, podemos testar algumas das novidades de câmeras introduzidas pela Xiaomi antes de chegarem oficialmente ao resto das versões MIUI. Essas novidades não vêm em forma de novas opções, mas são aplicadas diretamente na captura de fotos. Faixa dinâmica, HDR, modo Retrato, fotografia noturna…