Recorde de portabilidade móvel e fixa em dezembro de 2010
As portabilidades estão na moda. Ou é o que sugere o último relatório da Comissão do Mercado de Telecomunicações. A nota mensal do CMT revela que em dezembro de 2010 foi alcançado um recorde histórico de portabilidade, além de um número muito superior de milhões de novas linhas. Ambos fixa e móvel. No segundo caso, muitos usuários decidem mudar de operadora para obter um novo terminal, com um preço melhor e muito mais potente. É por isso que não é surpreendente que mais e mais pessoas queiram economizar alguns centavos com a estratégia de portabilidade.
Dessa forma, e de acordo com o relatório deste órgão estadual, em dezembro de 2010 teriam sido atingidas gritantes 506.938 portabilidades na telefonia móvel, enquanto na fixa o resultado seria de 202.984 usuários ou clientes que teriam materializado a mudança no último mês do ano. Neste ponto, não podemos esquecer que muitos são os que utilizam a portabilidade para obter melhores contra-ofertas da própria operadora. A verdade é que vistos assim, os números apresentados pelo CMT constituem um recorde de portabilidades encerradas com sucesso.
Como se não bastasse, o CMT também informou dados favoráveis em relação a novos registros. E é que em dezembro de 2010 foram cadastradas 404.534 novas linhas. A 34,55% a mais que em dezembro do ano passado. Enquanto isso, operadoras como Yoigo e Orange são as únicas que são salvas de saldos negativos, já que ambas as empresas registraram um aumento na portabilidade positiva (ou de entrada) de 472.583 e 238.648, respectivamente. Vodafone caiu com 573.389 partidas eA Movistar fez o mesmo com 220.912 clientes a menos. Com todas as mudanças, altos e baixos, as linhas móveis na Espanha cresceram 3,2% em 2010, com impressionantes 56,49 milhões. Isso será dito em breve.
Outras notícias sobre… Estudios, Movistar, Orange, Vodafone