Índice:
O preço dos telefones celulares de última geração está cada vez mais alto. A culpa é do nível de inovação dos telefones e do custo dos componentes. É sabido que a placa-mãe e a tela são dois dos componentes mais caros de um smartphone. Agora, a Samsung acaba de lançar o preço de reparo da tela do Samsung Galaxy S10 na China para todos os modelos, ou seja, Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 +. Se você planeja comprar qualquer um desses, é melhor protegê-lo como ouro de pano.
Reparar a tela do Samsung Galaxy S10 será mais caro do que comprar o novo Galaxy S10
Não, isto não é uma piada. A empresa acaba de divulgar o preço de reparo para todos os modelos S10 atualmente vendidos na China.
Como podemos ver na tabela de comparação, o Galaxy S10 Plus é o que leva o bolo em termos de preço de reparo da tela, com um preço acima de 7.000 yuan, que em Espanha chega a mais de 900 euros.
A mesma tabela convertida em euros é a seguinte:
- Preço do conserto da tela do Samsung Galaxy S10 +: $ 1.060 (933 euros para alterar)
- Preço de conserto da tela do Samsung Galaxy S10: $ 960 (845 euros para alterar)
- Preço de conserto da tela do Samsung Galaxy S10e: 800 dólares (704 euros para alterar)
Em comparação com o Samsung Galaxy S9 do ano passado, a tela do S10 é mais de 200 euros mais alta que o preço oficial de reparo. Isto se deve principalmente ao fato de que a tela do novo modelo da Samsung apresenta a nova tecnologia Dynamic AMOLED que, além de melhorar a qualidade do painel, aumenta o preço final do mesmo. Além disso, o sensor ultrassônico de impressão digital embutido na tela torna o reparo do painel mais caro do que nas gerações anteriores.
Devemos ter em mente que o valor aqui ditado é o preço que a Samsung estima para o conserto da tela caso a mesma não esteja coberta pela garantia. Se o painel apresentar defeito de fábrica (pixels mortos, tela queimada, quebra interna…), a empresa deverá cobrir o reparo integral e gratuitamente.
Deve-se acrescentar que os preços incluem o valor de reparo dos modelos na China. Como é usual na empresa, é provável que essa mesma conversão na chegada à Espanha seja feita 1: 1, portanto o preço final poderia ser semelhante ao da moeda norte-americana.
Via - Sammobile