Índice:
O Asus ZenFone 6 é o mais recente carro-chefe da empresa taiwanesa. Esse celular Android tem um recurso muito, muito interessante, uma câmera motorizada que serve tanto para tirar selfies quanto para tirar fotos normais. O celular passou em um popular teste de resistência em um canal do YouTube. Desta forma, resiste a golpes, arranhões e fogo.
O vídeo começa normalmente, desempacotando o terminal para que o usuário veja que é novo e que é um aparelho comum. Primeiro, verifique o mecanismo da câmera. A Asus já anunciou na apresentação deste dispositivo que a lente era bastante resistente a tentativas de remoção manual. Um detalhe interessante; Ao lançar o dispositivo de uma altura, a câmera se esconde rapidamente para evitar quebras. Pode ser visto no minuto 1:35.
Depois de verificar como essa lente funciona e quanta pressão ela pode suportar, ele começa a arranhar a tela. Marque diversos pontos no painel e só consiga ralar os pontos 6 e 7, os que ficam mais no centro. Também arranha a câmera, mas a lente permanece intacta. Claro, o flash do LED está mal parado, pois tem uma tampa de plástico. As armações, que são feitas de alumínio, não resistem muito bem aos riscos de um cortador. Nem a parte traseira da câmera.
Como a câmera retrátil do Asus ZenFone 6 termina?
Nos últimos minutos do vídeo podemos ver que com um isqueiro ele tenta queimar o painel AMOLED do aparelho, embora uma pequena mancha negra permaneça, ela desaparece após alguns segundos.
No final do vídeo, e após exercer pressão e ir para a lente motorizada, Jerry consegue fazer com que pare de responder, mas não consegue iniciá-la de forma alguma. Embora a câmera acabe danificada, levando em consideração que os testes que o usuário fez são um tanto extremos, podemos dizer que o terminal sai muito bem virado e que seu sistema retrátil é bastante resistente.