Índice:
O Android 8.1 Oreo agora está disponível como uma visualização do desenvolvedor. O Google o lançou há poucos dias, com especificações não muito novas. Apenas o Android 8.1 Developer Preview Oreo introduziu novos recursos para desenvolvedores e algumas melhorias no sistema. Embora novos recursos estejam sendo descobertos nesta última versão do Android, parece que os que têm mais destaque são aqueles que falham no aparelho. Como lemos na comunidade Android, o Android 8.1 Oreo Developer Preview incorpora falhas de instalação e problemas na formatação do dispositivo
Um usuário que estava testando a visualização do Android 8.1 Oreo esqueceu seu PIN. Não havia como desbloquear o aparelho, nem mesmo com as opções de reset que o Google oferece. Solução mais prática? Redefina o dispositivo para as configurações de fábrica. O único problema é que, se você fizer isso, seu dispositivo poderá ficar completamente bloqueado. O usuário descobriu que, ao reiniciar após o bloqueio, ele solicitou novamente um código de desbloqueio. Mesmo antes de passar para a configuração inicial do dispositivo. Ele contatou o serviço técnico do Google e a empresa recomendou a redefinição para as configurações de fábrica. Mas a mensagem continuou aparecendo.
Bug ou novo recurso?
Ainda não sabemos se é um bug do Android 8.1 Oreo. Pode ser um recurso para aumentar a segurança do dispositivo. Mas devemos ter em mente que se não lembrarmos do PIN, não poderemos usá-lo, nem formatá-lo. Nem mesmo vender. O usuário que relatou esse problema entrou em contato com o suporte do Google novamente para uma solução rápida. O grande G disse que você pode substituir o dispositivo, desde que tenha as autorizações de devolução adequadas.
Devemos ressaltar que já existe um recurso semelhante nas versões anteriores. Se configurarmos nosso dispositivo com a conta do Google e selecionarmos uma opção de privacidade nas configurações, ao reiniciar ele nos solicitará a última conta do Google. Esperamos que este suposto novo recurso possa ser desativado. Caso contrário, a única coisa que teremos é um terminal quebrado.
