O Samsung Galaxy Note 2 continua a dar surpresas. O novo telefone de última geração da empresa sul-coreana mostrou entre suas opções uma seção que era um velho conhecido, embora nos últimos meses não tenha havido muitos dados sobre isso. Foram os caras do BestBoyZ que, mexendo no terminal de tela de 5,5 polegadas na IFA 2012, criaram algo chamado S Cloud, que parece ser, nem mais nem menos, do que o serviço de armazenamento e sincronização em a nuvem Samsung.
O interesse da empresa asiática em lançar uma solução própria deste tipo já havia sido falado há algum tempo, embora de repente, o assunto tenha escurecido e até hoje ficado silencioso. Apesar de tudo, como dizemos, com o surgimento do S Cloud, surgem novamente as dúvidas sobre como a Samsung vai rodar sua ferramenta de transporte de dados vinculados remotamente a vários dispositivos.
Vamos por partes. S Cloud não é, no momento, uma solução independente. Parece que a empresa sul-coreana usará S Cloud com serviços do Dropbox. E é que os proprietários de um Samsung Galaxy Note 2 terão acesso a um fundo de 50 GB de capacidade por meio do conhecido data warehouse virtual. A aplicação S Cloud, integrada nas configurações do sistema do Samsung Galaxy Note 2, iria gerir a forma como ligamos os conteúdos do nosso telemóvel à base de dados que associamos à nossa conta de utilizador.
Ficaria então em questão se o serviço S Cloud se manteria no trabalho conjunto com o Dropbox ou se, ao contrário, seria uma etapa intermediária e temporária até que a Samsung desenvolvesse sua própria ferramenta, utilizando seus servidores para usuários móveis inteligentes podem manter seus dados na nuvem sem a necessidade de aplicativos de terceiros. Enquanto isso, como dizemos, os usuários do poderoso Samsung Galaxy Note 2 podem desfrutar dos mencionados 50 GB de capacidade online durante os dois anos após a compra deste telefone.
http://www.youtube.com/watch?v=HhirI5H5rWM
O Samsung Galaxy Note 2 é um dispositivo que engloba o conceito de smartphone com o de um pequeno tablet. A idéia é para concentrar as funções de um smartphones em um computador de tela de 5,5 polegadas e resolução de 1.280 x 720 pixels. Este Samsung Galaxy Note 2 instala um processador quad-core, desenvolvendo uma freqüência de clock de 1,6 GHz. A memória RAM não chega a menos de dois GB.
Além disso, o Samsung Galaxy Note 2 possui uma câmera de oito megapixels com opção de filmagem FullHD, além de integrar um sensor frontal de 1,9 megapixels que permite videochamadas com qualidade HD 720p. Muito do apelo desse telefone está em suas funções exclusivas, vinculadas ao uso de um apontador de caneta que amplia as possibilidades do usuário. Por outro lado, o Samsung Galaxy Note 2 será o primeiro terminal a ser colocado à venda com o sistema Android 4.1 Jelly Bean como padrão.