Índice:
A Sony ainda tem muito a dizer no setor de telefonia móvel. Ou pelo menos é o que indicam as últimas versões do futuro Sony Xperia 2. Com essas imagens podemos ver que a Sony ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser deslumbrar os usuários. Mas isso não significa que seja um terminal ruim ou que seu design não convença ninguém. Vamos falar sobre este possível novo terminal assinado pela empresa do sol nascente.
Sony Xperia 2, design retangular e acabamentos premium
A frente deste terminal teria uma diagonal de tela de tamanho considerável. Se levarmos em conta a tendência do mercado, poderíamos falar entre 6 e 7 polegadas. Os caixilhos se vêem reduzidos, pelo menos nas laterais e na parte inferior, enquanto a parte superior do terminal, por não possuir nenhum tipo de entalhe, fica com um aspecto mais desatualizado. Mas para os pessimistas notch, isso será uma bênção. Em vez disso, alguns de nós preferiríamos um entalhe no estilo gota de chuva a um topo com uma moldura considerável.
Nesta parte superior ficaria alojada a câmera, do lado esquerdo e direito no meio, a grade de fones de ouvido para chamadas. Junto a esta grelha temos o sensor de proximidade ou pelo menos é o que intuímos destas imagens. Nas laterais encontraríamos o painel de botões, embora praticamente todo ele esteja do lado direito. São botões aos quais a Sony está acostumada, como o botão específico da câmera, localizado na parte inferior do terminal onde é acessível e confortável se tivermos o celular na horizontal. Os outros botões estão em uma posição um tanto estranha,o botão de desbloqueio parece estar mais baixo do que o normal. Mas ressaltamos que esta imagem nada mais é do que uma renderização, então isso pode mudar. O lado esquerdo está completamente nu.
Virando o terminal encontramos uma parte traseira do que parece ser de vidro com acabamento fosco. Este vidro pelo menos nas renderizações é preto, possivelmente quando se tornar oficial oferecerá mais cores. As três câmeras estão alojadas nesta parte traseira, em uma cápsula colocada na parte superior esquerda e na posição vertical. Em cima desta câmera estaria o flash LED de dois tons e o que parece ser um sensor a laser para ajudar a focar nas fotos. O logotipo da assinatura colocado bem no centro, onde poderíamos esperar um leitor de impressão digital. Em princípio, presumimos que esse leitor de impressão digital esteja integrado à tela.
Descendo para o fundo, encontramos a porta USB C e a ausência da porta de fone de ouvido já comuns entre terminais topo de linha, exceto para Samsung com seu Galaxy S10, S10 +, S10e. Acompanhando esta porta estão duas grades, uma delas seria o alto-falante e a outra o fone de ouvido para chamadas. A bandeja para o SIM e o microSD, em princípio, ficaria no lado esquerdo.