A Apple está trapaceando em sua disputa legal contra a Samsung? Essa é a questão que há horas assola a novela pelas patentes que enfrentam as empresas norte-americanas e sul-coreanas. Por meio do Engadget, soubemos que a publicação holandesa Webwereld ecoou um documento apresentado por aqueles de Cupertino nos tribunais de Düsseldorf, onde ambas as empresas deslocaram uma das frentes em sua guerra legal particular.
O fato é que esse documento representaria as suspeitas semelhantes entre o Samsung Galaxy Tab 10.1 e o iPad 2 (uma das bases de argumentação que a Apple mantém para acusar a multinacional asiática de plágio).
Porém, ao analisar as dimensões do tablet Samsung, é surpreendente que as dimensões do mesmo coincidam com as do terminal da Apple, quando sabemos que possui um formato mais paisagem. Diante disso, e comparando com outra imagem, nota-se que, acidentalmente ou deliberadamente, o modelo do Samsung Galaxy Tab 10.1 utilizado para a comparação foi manipulado.
Conforme detalhado da Webwereld, nos testes apresentados pela Apple, a proporção das telas do iPad 2 e do Samsung Galaxy Tab 10.1 é praticamente idêntica (com valores de 1,30 e 1,36, respectivamente), quando o índice real do O tablet coreano tem 1,46, então a mudança na aparência é mais do que gritante.
Mas não só isso. Além disso, na maquete não é possível ver o logotipo da Samsung na base da moldura, caso observemos o dispositivo em sua disposição horizontal.
É por isso que a consideração de que alguns ajustes convenientes foram aplicados à imagem do Samsung Galaxy Tab 10.1 é mais do que evidente. No entanto, resta esclarecer se a Apple teve conhecimento do ardil ou se foi, ao contrário, uma ação acidental .
Imagens: Webwereld
