Samsung desliza para fora. Ontem, o coreano confirmou que começava o ano com o dever de casa feito, reconhecendo que seu carro-chefe, o Samsung Galaxy S, teria conseguido ultrapassar a barreira de dez milhões de terminais vendidos no mundo. Com o objetivo alcançado, o fabricante asiático pôde rever outras conquistas, e alguns dos dados que foram fornecidos foram bastante impressionantes.
Um desses pontos é a participação de mercado que a Samsung detém no parque de terminais Android. E é que de acordo com as contas que são facilitadas do Unwired View, somente durante o último trimestre do ano, a empresa coreana vendeu cerca de oito milhões de terminais equipados com o sistema operacional Google para smartphones. Um montante que representaria aproximadamente 34 por cento de todo o Android no mercado. Ou o que é igual, um em cada três celulares ativados com uma das versões da plataforma.
Essa aproximação é feita considerando, em primeiro lugar, a quantidade de celulares Samsung Galaxy S que foram vendidos entre outubro e dezembro de 2010. Foi nesse período que metade de todo o Galaxy S vendido em 2010. Cinco milhões foram distribuídos e adquiridos. dispositivos. Isso não é nada mau.
O resto do Android representaria um total de três milhões de dispositivos. Um milhão deles vêm de outro terminal estrela da Coreia, o Samsung Galaxy Tab. O resto seriam terminais da família Galaxy, embora de estratos inferiores de desempenho (o Galaxy 3 e o Galaxy 5), entre outros.
Vamos pensar que, de acordo com dados fornecidos pelo próprio Google, o ano terminou com uma taxa de ativação de terminais Android de 300.000 unidades por dia. No entanto, a taxa para a maior parte do último semestre foi de 200.000 unidades.
Com isso, e dado que o crescimento tinha que ser gradativo, é de se supor que poderíamos estabelecer uma média um pouco acima de 250.000 ativações diárias no último trimestre do ano. Isso nos daria um parque próximo a 23 milhões de dispositivos, o que significaria que pouco mais de um em cada três telefones Android seria assinado pela Samsung.
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Vendas
