"Prepare-se. " Concisos e diretos, os caras da multinacional sul-coreana Samsung já estão ganhando as baterias para a CES 2013. A primeira feira de eletrônica e tecnologia do ano arranca na próxima edição, no dia 8 de janeiro, e para a ocasião, os de Seul teriam preparado "algo novo" para surpreender os visitantes. Eles já lançaram um pequeno vídeo de pré-visualização, embora nada seja revelado sobre o que traria a apresentação da empresa. Nesse sentido, há muitos que pensam que um Samsung Galaxy S4 pode estar ao virar da esquina. Essa possibilidade, entretanto, é um tanto remota por vários motivos.
Para começar, o modelo atual, o Samsung Galaxy S3, mal completou um ciclo de um semestre. É um aparelho que tem conquistado a simpatia do público, já com vendas superiores a 30 milhões de unidades, pelo que se espera que a Samsung alargue ainda mais a sua validade e retenha os actuais utilizadores deste terminal. Por outro lado, a boa marca criada com o Galaxy S3 nos convida a pensar que, como em ocasiões anteriores, eles aproveitam para mantê-la no mercado com variações sutis. Já presenciamos isso com o Samsung Galaxy S3 Mini, então seria razoável pensar em atualizações melhoradas batizadas como, por exemplo, Samsung Galaxy S3 Plus.
http://www.youtube.com/watch?v=EWoAxkMmOLk
Algo semelhante aconteceria com o Samsung Galaxy Note 2. Nesse sentido, há rumores que sustentam a possibilidade de novas edições do terminal em busca de diferentes mercados. É o caso do suposto Samsung Galaxy Note 2 Mini, um terminal que viria a apoiar a ideia de telefones com pretensões de tablet, embora propondo um preço mais acessível para todos os orçamentos. Infelizmente, não se sabe qual seria o custo de aquisição do aparelho, que, caso este seja um dos terminais que seriam revelados no evento agendado pelo sul-coreano na CES 2013, seria um dos dados mais relevantes da nomeação.
Em relação ao Samsung Galaxy S4, é razoável pensar que nem o veremos no Mobile World Congress 2013 em Barcelona, de forma que a empresa faz uma apresentação apenas para divulgar a quarta geração de equipamentos Galaxy S, como já fez com o que hoje é o ponto alto da casa. Abril ou maio são os meses que mais parecem ruidosos nesse aspecto, o que faz sentido se mantivermos o argumento do ciclo de validade do atual Samsung Galaxy S3. E é que este aparelho foi apresentado no início de maio para estar à venda nos últimos dias desse mês.
Entre os rumores de benefícios para o Samsung Galaxy S4, uma possível tela flexível de quase cinco polegadas com resolução FullHD já foi colocada na mesa, bem como uma câmera de treze megapixels e um superprocessador de oito núcleos que, disse Aliás, seria mais uma das estrelas do evento da empresa na CES 2013.
