Foram dias tensos e de expectativa em torno do Samsung Galaxy S3. Por um lado, como você já deve saber, aquele que se estima ser o novo carro-chefe da empresa coreana não compareceu à festa dos celulares de Barcelona, realizada na semana passada como Mobile World Congress 2012. Em vez disso, pudemos ver muitas das novidades da casa asiática no campo dos smartphones , tablets e funções aplicadas aos seus dispositivos, mas nada que seja chamado para encabeçar o catálogo da empresa este ano.
Por outro lado, a maré de informações que nos últimos dias atingiu o solo de rumores centrados no Samsung Galaxy S3 tem jogado na confusão com locais e estranhos. Já no final da semana passada os alarmes disparavam antes de um suposto anúncio da Samsung, de onde se soube que o novo Samsung Galaxy S3 estaria à venda durante o mês de abril. O entusiasmo não durou muito: agora, a empresa sediada em Seul informou à mídia coreana que nunca havia expressado sua intenção de lançar a terceira geração de telefones da empresa naquela época.
Já então, da Samsung eles garantiram que quando fossem claros sobre os detalhes do lançamento do Samsung Galaxy S3 eles os anunciariam através de sua conta oficial no Twitter. No entanto, de acordo com informações publicadas pelo meio norte-americano The Verge, parece que a própria empresa coreana não teria cumprido as suas condições, pelo menos se for aceite que as de Seul transferiram, como afirma o site dos EUA, os dados do Samsung Galaxy S3 estará à venda durante o primeiro semestre do ano.
Na verdade, e embora não tenha o respaldo do claro status oficial da empresa coreana, já era esperado que o Samsung Galaxy S3 fosse colocado à venda antes de julho próximo. Tradicionalmente, desde 2010, cada uma das gerações inaugurais da família Galaxy é vista nas lojas em sua versão top de linha. Logicamente, isso não é indicativo de que o novo Samsung Galaxy S3 também segue o ritmo de lançamentos de seus predecessores, mas responde ao que se poderia esperar não oficialmente.
Apesar de tudo, as informações que supostamente da Samsung transferiram para o The Verge não servem realmente para esclarecer quaisquer incógnitas sobre a estréia do Samsung Galaxy S3, então será hora de continuar esperando que a empresa sul-coreana forneça dados oficiais da forma que já anunciaram para o meio local MT. Entretanto, podemos lembrar que de acordo com os rumores mais consistentes, o Samsung Galaxy S3 teria uma tela entre 4,65 e 4,8 polegadas com painel Super AMOLED HD, o que daria ao terminal uma ótima resolução de 1.280 x 720 pixels.
O processador parece que será o Samsung Exynos de próxima geração, que teria uma arquitetura quad-core e uma frequência de 1,5 GHz. A câmera ganharia em resolução, ficando em doze megapixels "" preservando a qualidade do vídeo no conhecido FullHD, embora permanecesse a dúvida se sua potência aumentaria no registro de captura em termos de taxa de atualização de até 60 quadros por segundo "".
