A linha Samsung Wave será atualizada no primeiro trimestre de 2012. Será então quando a empresa sul-coreana disponibilizará aos seus usuários a atualização para o Samsung Bada 2.0, sua plataforma nativa, que está presente justamente nos celulares da linha Wave.
O anúncio foi feito pela delegação espanhola da multinacional asiática, que no entanto não ampliou as informações detalhando a ordem que os dispositivos compatíveis irão adotar ao proceder à atualização.
Da mesma forma, não foi especificado muito sobre a data específica para iniciar o processo de atualização, limitando-se a dar uma orientação referente aos meses entre janeiro e março de 2012 para lançamento do pacote de melhorias do sistema.
O que está claro é que os primeiros terminais a serem atualizados serão aqueles que não estiverem sujeitos às limitações impostas pelo firmware das operadoras. Ou seja, se você tiver um Samsung Wave em formato gratuito, terá o pacote de melhorias na ponta dos dedos antes que outro usuário tenha seu celular com concessão de operadora.
A expectativa para a atualização é grande, principalmente sabendo há quanto tempo esperamos que os terminais compatíveis alcançassem esta versão da plataforma. Deve ser lembrado que nem todos os telefones da série Wave serão capazes de baixar e instalar o Samsung Bada 2.0. No início do mês, soubemos que o Samsung Wave 525 e o Samsung Wave 533 estavam fora do roteiro da empresa coreana em termos de atualização para o Samsung Bada 2.0.
Porém, para compensar, a Samsung projetou um pacote de melhorias específicas que opera na API do Samsung Bada 1.1, compatível com esses modelos, de forma que a operação e desempenho tendo o Samsung Wave 525 e Samsung Wave 533 é tão semelhante possível para os terminais com Samsung Bada 2.0.
O sistema Samsung Bada funciona na camada nativa da empresa, TouchWiz, presente também nas versões Android que estão hospedadas nos celulares desta empresa. Os aplicativos para download são preenchidos através da plataforma Samsung Apps, que também está disponível no sistema baseado em terminais Google.
