Parece que a crise não afeta o mercado de telefonia móvel. Pelo menos, não para todos os fabricantes, já que estamos falando de um dos líderes da indústria e uma figura importante no negócio global de smartphones.
Estamos falando da sul-coreana Samsung, que apresentou sua demonstração de resultados a partir de novembro de 2011, anunciando que já superou, e de longe, as metas que foram estabelecidas para este complicado exercício: 280 milhões de aparelhos.
E segundo conocermos por meio de informações da agência de notícias Reuters, a Samsung confirmou que, e no décimo primeiro mês do ano, já havia conseguido ultrapassar a barreira de 300 milhões de telefones vendidos.
Como apontam os colegas da Phone Arena, isso representa uma média diária de 820.000 terminais vendidos, o que se traduz em uma proporção de nove telefones celulares nas mãos do mesmo número de usuários por segundo desde o início do ano.
Logicamente, esse marco é um elogio às intenções da empresa sul-coreana que ela representa para 2012, ao mesmo tempo que se torna um grande desafio para o próximo ano. Só então nós sabemos o Samsung Galaxy S3, o móvel que republicado com o padrão da empresa, que levantou-se para o um que era poderoso, não só iPhone a partir da Apple, mas também de alguma forma os usuários dividiu e mostrou que No mercado de telefones sensíveis ao toque outras empresas têm argumentos importantes contra as propostas que saem de Cupertino.
Entre os números sobre as vendas de telefones da Samsung ainda não foi esclarecido quantas unidades desse montante correspondem ao carro-chefe da empresa para 2011, o Samsung Galaxy S2. Em todo caso, já há muitos meses sabemos que este poderoso terminal mais do que atendeu aos objetivos do fabricante. Na verdade, os dez milhões de terminais vendidos foram alcançados em poucos meses após sua estreia, marca que a primeira edição do aparelho não alcançou até o final do ano.
