A chegada do Samsung Galaxy S3 é iminente. A empresa sul-coreana comemora amanhã, 22 de março, um evento na França, e embora não tenha dado pistas expressas como em ocasiões anteriores, todas as apostas indicam que será o momento em que os de Seul levantam a cortina para deixar seu novo carro-chefe para o descoberto. Na verdade, a profusão de vazamentos e declarações de funcionários da empresa a respeito do Samsung Galaxy S3 nos leva a pensar que, de fato, o evento de gala servirá para marcar o início da terceira geração de telefones da gama Galaxy S.
As últimas notícias oficialmente conhecidas sobre o terminal vêm do The Korean Times. A publicação asiática traz declarações de um executivo da empresa coreana nas quais é reconhecido que a empresa pretende cortar sua dependência da fabricante Qualcomm de alguns dos processadores instalados nos celulares Samsung, como o Samsung Galaxy S de primeira geração, bem como outros mid-range "", para os quais optaram por sua própria tecnologia Exynos.
Tanto que, ressaltam, o Samsung Galaxy S3 vai instalar a nova geração dessa linha de chips de processo. Será um modelo que melhora o que foi visto no Samsung Galaxy S2 "" que foi colocado à venda com o Samsung Exynos dual core e com o NVIDIA Tegra 2, dependendo do modelo e mercado alvo "". O novo processador será baseado em uma arquitetura quad-core, como tem sido apontado nos últimos meses. Mas as novidades desta unidade não param por aí.
Um dos pontos mais interessantes do novo Exynos é sua vocação eficiente. O design deste processador é projetado de forma que a alimentação fornecida ao equipamento não diminua a autonomia do terminal, de forma que permita um ótimo desempenho ao estender a duração de uso e inatividade do telefone o máximo possível. Para fazer isso, fontes da Samsung disseram ao jornal The Korean Times, o novo Exynos usará um processo de 32 nanômetros, em comparação com os 45 nanômetros do Exynos vistos no Samsung Galaxy S2. Com isso, você não apenas ganha eficiência, mas também obtém uma potência notável em um tamanho menor.
Já no campo dos boatos, foi dito que o novo Samsung Galaxy S3 também integrará novos recursos no sistema de carregamento. Como já conhecemos os telefones celulares da malfadada Palm, o novo carro - chefe da Apple vai apostar em um sistema de energia sem fio. Assim, a ideia é equipar a terceira geração de terminais topo de gama coreanos com uma função de carregamento por indução, o que permitiria ter uma base que, quando em contacto com a superfície do telemóvel, permitisse recarregar a bateria do telemóvel. dispositivo.
Até o momento, foi dito que o Galaxy S3 teria uma tela entre 4,6 e 4,8 polegadas, com resolução de 1280 x 720 pixels e um painel Super AMOLED HD brilhante. Vem equipado com Android 4.0 Ice Cream Sandwich e uma câmera de oito a doze megapixels. Há também quem assegure que irá integrar nada menos do que dois GB de RAM, para além das ligações NFC e LTE, ou seja, sensores de comunicação de proximidade e acesso a redes móveis de quarta geração.
