Ontem o banco de rumores saltou com informações publicadas numa das páginas do Facebook dedicadas ao Google+, onde foi feita referência ao Nexus 3 que Mountain View já confirmou para o último trimestre do ano. De acordo com os dados que ecoavam daquela fonte, o novo telefone nativo do Google voltaria a rodar a partir da conta da taiwanesa HTC e teria um botão dedicado para compartilhar conteúdo na rede social Google+. Com efeito: com uma dinâmica semelhante à que conhecemos no HTC ChaChaCha e HTC no Facebook.
Hoje ficamos sabendo por meio da Gizmología que aquela informação poderia ter sido apenas isso: um boato. E é que a coreana Samsung já reivindicou a fabricação do Nexus 3, como fazia há alguns meses, quando começou a cogitar a possibilidade de que ele, HTC ou LG, assine o próximo telefone que inaugurou a geração Ice Cream do Android, seja ou seja, a versão 4.0 da famosa plataforma de robôs verdes.
A informação viria da conta romena da multinacional coreana no Twitter. E claro, ele não anda com sutilezas: “sim, o próximo Nexus será da Samsung, com tela Super AMOLED HD”. Mais claro, água. No entanto, devem ter dado um toque para o responsável por esta informação, pois o tweet ou verbete onde expuseram essa informação desapareceu do mapa virtual. Pouco depois disso perderam a entrada no mar da Internet, pelo mesmo relato informaram a um dos seguidores que a fabricação do Samsung Nexus 3 começaria no final do ano.
E o que é essa tela Super AMOLED HD? Bem, imagine uma tela Super AMOLED Plus, com seu exultante nível de brilho e saturação de cor, e agora aplique uma resolução de não menos que 1.280 x 720 pixels que fará alguns dos telefones mais incríveis do mercado pálido. Quanto à presença do botão dedicado do G +, parece que teremos que esperar para ter um pouco mais de certeza sobre isso.
