Sem dúvida, foi a grande ausência do passado Mobile World Congress 2012. O estande da Samsung foi assumida Terminal Samsung Galaxy Note "" em suas versões de 5,3 - polegadas e 10.1 - polegadas "", mas nenhum sinal do Samsung Galaxy S3, embora fosse, que afirmou que nos bastidores fervilhava o protótipo que era visível apenas para alguns selecionados.
Conversas à parte, ainda estamos aguardando que a empresa sul-coreana confirme a existência deste dispositivo, que poderá ser apresentado ao longo deste mês de março. Até o momento, o mais certo que se sabe é que o novo carro-chefe da firma de Seul pode surgir após levantar a cortina sobre um evento que a empresa teria marcado para o próximo dia 22 de março em Amsterdã.
No entanto, e embora o evento pareça que vai ser uma realidade na cidade holandesa, não existe qualquer apoio quanto à possibilidade de o Samsung Galaxy S3 ser o destaque do dia. Os últimos rumores que surgiram sobre isso ajudaram a pensar que, de fato, naquele dia teríamos conhecimento oficial do Samsung Galaxy S3.
E é que há poucos dias foi dito que o novo celular de referência da Samsung poderia estar à venda durante o próximo mês de abril. Eram dados do site coreano ZDNet, que, com as últimas informações da mídia do mesmo país, pode ter ficado obsoleto.
Dizemos isso porque o MT, outro site de informações sul-coreano, teria recebido dados oficiais da Samsung, segundo os quais o Samsung Galaxy S3 "não seria lançado em abril". Sendo assim, as informações da ZDNet seriam pulverizadas e, com isso, parte das indicações de que o novo celular da empresa será divulgado publicamente no dia 22 de março, como já foi dito.
No momento, há poucos dados para ampliar o rosário de rumores que há meses vêm configurando as características técnicas que poderiam ser apresentadas no novo Samsung Galaxy S3. Como você já deve saber, até agora foi garantido que a terceira geração da empresa top de linha de Seul integraria uma tela entre 4,65 e 4,8 polegadas, que usaria uma resolução de 1.280 x 720 pixels, com a qual falaríamos sobre um painel Super AMOLED HD.
Além disso, carregaria um processador quad-core com uma potência de cerca de 1,5 GHz, bem como dois GB de RAM. Não se sabe qual memória seria integrada como padrão, embora esperemos que a decisão neste momento não corresponda à que o próprio fabricante executou no Samsung Galaxy Nexus, que é desprovido de um slot de expansão de memória.
O que está fora de qualquer dúvida é que o Samsung Galaxy S3 chegará às lojas com o sistema Android 4.0 Ice Cream Sandwich, que é a versão mais avançada da plataforma do Google para smartphones. Com isso, o Samsung Galaxy S3 poderá ser compatível com o aplicativo Android Beam, que funciona com o auxílio do chip de comunicação de proximidade NFC, que é mais um candidato a ocupar o novo carro-chefe da empresa.
