A Samsung quer continuar quebrando recordes de vendas. E a próxima meta para 2012 já foi revelada: aumentar as vendas deste ano de 2011 em 15%. A empresa, graças à sua família Samsung Galaxy onde se destacam modelos como o Samsung Galaxy S ou a mais recente e primeira espada do momento: o Samsung Galaxy S2.
Atualmente, a Samsung espera fechar este ano de 2011 com uma cota de vendas de 325 milhões de telefones celulares vendidos em todo o mundo. O aumento de 15 por cento imposto para o próximo ano levaria o fabricante coreano a 375 milhões de unidades vendidas. Além do mais, o carro-chefe atual vendeu mais de dez milhões de unidades.
Atingindo este objetivo imposto, a Samsung se aproximaria do atual líder mundial, a fabricante nórdica Nokia, que, com seu grande catálogo de terminais, se adapta a qualquer tipo de público, sejam eles mais ou menos exigentes. Os dados são do jornal local e é indicado que das 375 milhões de unidades, 150 são telemóveis ou smartphones avançados.
É preciso também levar em conta que nas contas feitas estão terminais tão importantes e vanguardistas quanto as últimas apresentações que o gigante asiático fez. Alguns exemplos são: Samsung Galaxy Nexus - o primeiro celular com Android 4.0 -, e o gigante Samsung Galaxy Note que se apresenta como o primeiro híbrido entre um smartphone e um tablet, cuja tela sensível ao toque atinge a cifra não desprezível de 5,3 polegadas em diagonal.
Segunda imagem: SlashGear
