A coreana Samsung já definiu uma meta para o seleto clube de aparelhos equipados com seu sistema operacional específico, o Samsung Bada. O número que a fabricante definiu cumprir até o final deste ano e que foge hoje chega a cinco milhões de celulares. Esse número pode parecer pequeno em comparação com o Symbian e o Android que varrem o mercado mês após mês. Mas torna-se muito mais importante se considerarmos o pequeno número de smartphones que foram projetados para incorporar esta plataforma Samsung nativa.
Especificamente, apenas seis terminais equipam o Samsung Bada, dos quais um comanda a investida comercial da plataforma, o Samsung Wave S8500, terminal com o qual este sistema operativo foi inaugurado ainda na Primavera deste ano. Somente desse aparelho, a Samsung vendeu mais de um milhão de unidades. Os demais telefones da linha são Samsung Wave 525, Samsung Wave 533, Samsung Wave 575, Samsung Wave 723 e Samsung Wave II S8530.
A empresa coreana não revelou onde está agora nas contas que definem a meta que o fabricante se propôs, por isso é mais do que difícil prever se a meta é realmente plausível ou não.
O que forneceu são os dados de vendas que a Samsung pretende atingir no final do ano. De acordo com as projeções da fabricante coreana, a empresa poderá ultrapassar a barreira de 280 milhões de telefones em todas as suas gamas até o final do ano.
Embora o número que a Samsung gere para as suas vendas este ano seja um ataque cardíaco, os dados que gere para 2011 causam ainda mais vertigens. E é que para o próximo ano a empresa sul-coreana contempla planos comerciais que gerariam um volume de negócios que implicaria um aumento da penetração de mercado para 330 milhões de celulares vendidos no mundo.
Outras notícias sobre… Samsung, Vendas
