As coisas ficam sérias. O Game of Thrones específico que a Apple e Samsung (e Apple e Google, e Apple e HTC, e Apple e Nokia...) poderia adquirir matizes mais terríveis para aqueles que esperam pelo iPhone 5 no Velho Continente. No 9to5mac lemos que a empresa coreana está planejando entrar com uma ação judicial contra a Apple, com o objetivo de bloquear o lançamento do próximo modelo de telefone topo de linha da empresa californiana.
As informações que vêm da Reuters, que alegadamente contactado uma fonte muito perto de Samsung em função das declarações feitas por um gerente sênior da empresa que, ao mesmo tempo mantendo sua identidade em anonimato, confirmou para o coreano tempos que desde que a empresa foi ponderando muito seriamente a ideia de pregar na Coreia do Sul o mesmo truque que a Apple jogou na Alemanha (onde dispositivos da linha Galaxy, como o Samsung Galaxy S2 ou o Samsung Galaxy Tab, não podem ser comercializados).
A referida fonte consultada pela Reuters teria repetido o plano da empresa de bloquear as vendas do iPhone 5 na Coréia. Mas a ameaça iria além, ampliando a demanda para toda a Europa, de modo que o lançamento seria congelado até que a disputa de patente que a Samsung está apontando contra a Apple seja esclarecida.
Lembre-se de que a Samsung apoiaria a base de sua reivindicação à Apple na Coréia (e, por extensão, na Europa, como acabamos de saber) em relação ao uso não autorizado pela empresa californiana de sistemas de conexão sem fio de propriedade do selo coreano, e que a empresa apple usaria sem autorização.
Sem ser um movimento oficial da Samsung na Coréia do Sul ou na Europa, o movimento também buscaria contrabalançar as ações que a Apple quer empreender na Austrália, onde deseja dar continuidade ao destino que começou na Alemanha.
É o caso, que na região germânica foram retirados do mercado os terminais objeto das suspeitas a que se refere a Apple em sua ação. Eles até torpedearam a presença dos novos dispositivos Samsung apresentados na IFA 2011, que aconteceu no início deste mês.