Índice:
- O patch de segurança de novembro da Samsung corrige vários buracos
- Recomendações ao atualizar nossos telefones
Agora é oficial o novo patch de segurança da Samsung para seus modelos Galaxy, correspondente ao mês de novembro de 2018. E antes de lançar o arquivo de atualização, a marca coreana geralmente torna seu conteúdo público. No entanto, para alguns terminais, esse patch já estava disponível para download e instalação.
O Samsung Galaxy J7 Prime foi o primeiro terminal a receber o patch de segurança de novembro. Mais tarde, o tablet Samsung Galaxy Tab A 10.1, Samsung Galaxy Tab 2 Active e o terminal do ano passado Samsung Galaxy A3 serão atualizados. O que os usuários desses dispositivos podem encontrar no novo patch de segurança de novembro da Samsung?
O patch de segurança de novembro da Samsung corrige vários buracos
O novo patch da Samsung corrige até 11 vulnerabilidades críticas descobertas no sistema Android. Além disso, também podemos encontrar soluções para quase duas dezenas de vulnerabilidades de risco alto e moderado. Qual é o maior risco que os usuários enfrentaram e até agora não tiveram uma solução? A falha de segurança teria permitido que o invasor usasse um arquivo especial para executar código arbitrário.
Esta última versão do patch também contém correções para 8 itens de 'Samsung Vulnerabilities and Exposure', especificamente corrige o problema de vazamentos de notificação. O que isto significa? Bem, uma falha no tratamento adequado do modo 'DeX independente' permitiu que diferentes usuários não autenticados vissem as notificações recebidas de um terminal, bem como seu próprio conteúdo, mesmo se o telefone estivesse bloqueado e a tela de bloqueio configurada para não mostrar o conteúdo das notificações.
Os terminais de médio porte da marca são os primeiros a receber patches de segurança e este não será uma exceção. Então, a faixa mais avançada irá. Se a notificação de download ainda não aparecer, você pode ver, manualmente, se já a tem disponível na seção de atualizações nas configurações do telefone. Também é recomendável que você siga certas orientações ao atualizar seus terminais para que tudo corra bem.
Recomendações ao atualizar nossos telefones
- Nosso telefone deve ter bateria suficiente para que o processo seja bem-sucedido. Não instale nada no telefone se, pelo menos, ele não tiver entre 60% e 100% de autonomia. Se o telefone desligasse no meio de um processo de atualização, você poderia ficar sem um telefone.
- É recomendável fazer uma cópia de backup do conteúdo do telefone. A atualização do terminal não acarreta a perda dos arquivos mas, caso algo saia errado e você tenha que formatar, é sempre bom ter uma cópia em mãos.
- Você tem espaço suficiente em seu celular para que o arquivo de segurança possa ser instalado? Experimente um aplicativo para liberar espaço, como o Files Go do Google, para fazer o download sem problemas.
- Os arquivos de download do patch de atualização geralmente são muito pesados, por isso recomendamos que você espere para baixá-lo quando estiver em uma conexão sem fio. Caso contrário, você pode ficar sem dados ou ter uma surpresa no final do mês na conta.
