A coreana Samsung continua tentando ter uma equipe em todos os segmentos do mercado. Tem celulares poderosos, tablets de diversos tamanhos e, agora, um dos mercados que ainda não explorou é o de imagens tridimensionais. Da Coréia, eles ecoaram um boato em que se diz que a Samsung estaria trabalhando em um novo terminal com recursos estereoscópicos e cujo nome seria Samsung Galaxy 3D. Isso seria apresentado na sociedade no último trimestre do ano.
E é que atualmente, apenas LG e HTC queriam apostar neste setor com seus respectivos LG Optimus 3D e HTC Evo 3D. Desta forma, a Samsung também entraria no movimento das três dimensões com seu próprio terminal. Além disso, ele terá uma tela grande (nada a ver com o também suposto Samsung Galaxy Q) e oferecerá a versão mais recente do sistema de ícones do Android.
Portanto, o Samsung Galaxy 3D seria um novo celular avançado da família de sucesso do fabricante coreano. De acordo com a página da ETNews , esse celular ofereceria uma tela que chegaria a 4,3 polegadas na diagonal e seu painel seria LCD em vez de AMOLED como se pensava antes. Por outro lado, o processador que incluiria seria o novo Exynos. Um processador fabricado pela própria Samsung com dois núcleos e uma frequência de trabalho de 1,2 GHz.
Enquanto isso, na parte multimídia e, sua característica mais notável, é a câmera traseira. Este terá dois sensores de oito megapixels cada e que oferecerão a possibilidade de capturar imagens 3D, além de exibi-las na tela 3D do Samsung Galaxy sem a necessidade de óculos. Por outro lado, a gravação do vídeo será Full HD (1080p) e pode ser conectada via saída HDMI a monitores ou televisores compatíveis.
