Depois de ter apresentado os novos Samsung Galaxy A3 (2016), Samsung Galaxy A5 (2016) e Samsung Galaxy A7 (2016), parece que a empresa sul-coreana Samsung ainda tem o lançamento de um novo membro da família Alpha na manga. Ao que tudo indica, a Samsung apresentará em breve o Samsung Galaxy A9, que se tornará o mais completo - e maior - modelo da renovada família de telefones metálicos sul-coreanos. Embora sua apresentação esteja agendada para as próximas semanas, um vazamento revelou as especificações técnicas do novo Samsung Galaxy A9.
O Samsung Galaxy A9 está programado para ser apresentado durante as primeiras semanas de 2016, mas uma imagem publicitária revelada pelo site GSMDome.com revelou o que podemos presumir que serão as características deste modelo. O Galaxy A9 de 2016 é construído sobre um invólucro de metal, com a presença de uma camada de vidro na parte traseira, e parece que suas dimensões serão consideravelmente superiores a 151,5 x 74,1 x 7,3 mm Galaxy A7 (2016).
Conforme mencionado nesta filtragem, o Galaxy A9 (2016) da Samsung será encabeçado por um display de seis polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), todos suportados pelo painel Super AMOLED. No interior, que parece que o Galaxy A9 hide processador Snapdragon 620 de oito núcleos, 3 gigabytes de RAM, 32 gigabytes de memória (expansível por microSD até, imagine, 128 gigabytes de capacidade), uma câmara principal 13 megapixelscom estabilizador óptico de imagem, uma câmera frontal de oito megapixels e uma bateria que o olho vai atingir 4.000 mAh de capacidade (da A7, lembre-se, tem uma capacidade instalada de 3.300 mAh).
Da mesma forma, como a Samsung introduziu na gama renovada Galaxy Alpha de 2016 (com exceção do Galaxy A3 (2016), que foi deixado de fora deste recurso), o Samsung Galaxy A9 (2016) também irá incorporar um leitor de impressão digital impressões digitais que serão integradas ao botão Iniciar. Esse leitor de impressão digital, conforme comprovado pelas imagens vazadas, funcionará da mesma forma que o leitor de outros carros-chefe da marca como, por exemplo, o Samsung Galaxy S6.
No momento, a única informação que é tratada em relação à disponibilidade do Galaxy A9 é que este modelo está confirmado para pousar na China. O mercado europeu, por sua vez, ainda não está totalmente confirmado para o lançamento deste modelo. Se for para as lojas europeias, podemos ter a certeza que esta versão virá acompanhada de um preço de lançamento superior ao do Galaxy A7 (2016), o que significa que estaríamos a falar de um valor que seria superior a 500 euros.
