A apresentação do Samsung Galaxy S4 pode estar ao virar da esquina. Algumas fontes indicam que isso seria realizado no mês de março; outro, por outro lado, comenta que abril é o mês proposto pela empresa. No entanto, um novo protagonista pode ser adicionado a esta apresentação. Embora este não seja um smartphone , mas um relógio de pulso com várias funções: o Samsung Galaxy Altius.
Há alguns meses, foi colocado na mesa o nome de um plano da Samsung: aquele conhecido pelo nome de "Projeto J". Nele, deveriam caber, supostamente, os novos membros da famosa família Samsung Galaxy. E entre os quais deve estar o próximo banner da empresa: o Samsung Galaxy S4. No entanto, existe um novo membro que pode aderir aos próximos lançamentos: um relógio capaz de ter diferentes funções, como tocar música ou emparelhar com um telemóvel Android para mostrar chamadas recebidas ou notificações no ecrã. O nome dado a esta invenção seria Samsung Galaxy Altius.
A mídia coreana vazou algumas imagens do suposto relógio em que a gigante coreana estaria trabalhando. Neles você pode ver como o sistema operacional utilizado por este equipamento ainda está em fase de testes e seria renomeado para AltiusOS. Aparentemente, os primeiros testes operacionais seriam realizados em seu país natal, a Coréia, onde a operadora nacional SKTelecom se encarregaria deles.
Pode-se observar também que a memória do Samsung Galaxy Altius, hoje, seria de 256 MB, capacidade que tem levado a pensar que seria um acessório e não um dispositivo que funcionasse de forma independente; Ou seja: seria um complemento para ser utilizado com um smartphone do mercado, muito possivelmente com um modelo Samsung Galaxy do extenso catálogo do fabricante. Assim, você pode imaginar diferentes funções: poder ver no momento quem está ligando naquele momento preciso, controlar a reprodução de música ou ler mensagens, bem como e-mails. E tudo isso sem ter que tirar o smartphone do bolso ou da bolsa; basta olhar para o pulso do usuário.
Por outro lado, desde a página SamMobile foi indicado que este Samsung Galaxy Altius também pode ser preparado para ser um complemento ideal para os utilizadores mais atléticos, visto que seria acompanhado por braçadeiras ou, poderia ser instalado na bicicleta graças a algum pino específico.
No momento, a Samsung não indicou que todas essas informações são verdadeiras. E muito menos, já confirmou se esse smartwatch um dia poderá ser visto no mercado. Da mesma forma, não é uma ideia que esteja longe da realidade: a Sony, por exemplo, já há algum tempo vende SmartWatch, um acessório que tem um preço de 140 euros e que oferece as mesmas funções deste possível relógio de Samsung.
