A Samsung planeja lançar um novo dispositivo muito interessante em breve. Não, não estamos falando do Galaxy S8, estamos nos referindo ao Galaxy C5 Pro, um terminal que se espalha desde o ano passado e que ultimamente, não paramos de ver detalhes filtrados, como imagens, vídeos, informações sobre datas de partidas, vendas e outros, mas neste caso, vazaram informações muito mais relevantes, e pudemos conhecer algumas de suas principais características, como o processador que irá incorporar, a memória e o preço possível. Embora este dispositivo seja claramente uma versão melhorada, não devemos confundir o Galaxy C5Com o C5 Pro, a versão Pro será um aparelho um pouco mais potente, maior e com design semelhante, porém mais cuidadoso.
Há mais de quatro meses, já conhecíamos algumas características, a maioria vinha de simples especulações, mas graças a esse último vazamento, quase podemos confirmar. Em primeiro lugar, o processador, parece que vai incorporar um da Qualcomm americana, e seria o Snapdragon 625, um chip de gama média, que em geral tem um bom desempenho. Outra característica é a RAM e o armazenamento, e parece que teremos apenas uma versão, será de 4 GB e 64 GB para sua memória interna, ainda sem confirmar a disponibilidade de cartões microSD. Essas características se somam à ficha técnica realizada, graças aos demais vazamentos. Com todas as informações que temos, parece que o Galaxy C5 Pro irá incorporar umPainel AMOLED de 5,5 polegadas, com resolução FullHD (1920 x 1080 pixels) Ele irá incorporar um processador Qualcomm Snapdragon 625 de oito núcleos, acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Já as câmeras viriam com uma traseira de 16 megapixels, e uma frontal com a mesma resolução, poderia até ser o mesmo sensor.
A capacidade da bateria é desconhecida, mas pode ser em torno de 3.000 mAh. Outros recursos seriam a inclusão de um leitor de impressão digital na frente, que viria de fábrica com o Android 6.0.1 Marshmallow, mas poderia incorporar diretamente a atualização para o Android 7.1 Nougat. Como poderia ser diferente, ele irá incorporar a camada de personalização da Samsung. Além disso, espera-se que seja Dual SIM, que incorpora USB Tipo C e um conector Jack de 3,5 mm para os fones de ouvido.
O preço também apareceu no último vazamento, na China custará 2.499 yuans, o que será de aproximadamente 340 euros. Embora o preço possa mudar consideravelmente em nosso país. Mesmo assim, se tivermos as características anteriores e a inclusão de um terminal metálico, com cantos arredondados, com um design praticamente excelente e alguns detalhes, como as antenas, que sem dúvida o farão parecer um Smartphone de última geração. Infelizmente, a apresentação e data de partida ainda não foram confirmadas, só sabemos que enfim, se chegará à Europa, ao contrário do Galaxy C5, que não pisou no continente europeu devido à semelhança de características com o Galaxy A5 de 2016Por fim, temos certeza de que não demorará muito devido à onda de vazamentos dos últimos dias.
