A estratégia da Samsung de inundar o mercado de smartphones com inúmeras faixas e faixas de preços é um fato. Para o fabricante coreano, é melhor ter muitos modelos dentro da gama média em vez de apenas alguns, uma vantagem para cada cliente encontrar aquele que melhor se adapta às suas necessidades, embora às vezes a oferta possa ser esmagadora, às vezes muito parecido. Já é comum a empresa vender variantes do mesmo modelo, embora as diferenças entre eles sejam mínimas. De acordo com o último boato publicado pelo SammyHub, a Samsung pode estar planejando o lançamento de um novo terminal dentro da série Galaxy Grand, que foi recentemente ampliado com oSamsung Galaxy Grand 2. O novo terminal receberia o nome de Samsung Galaxy Grand Neo.
A Samsung costuma usar apelidos como Plus, Mini ou Active para nomear variações de alguns de seus modelos mais conhecidos e agora eles adicionam o sufixo Neo à lista. Não temos muita clareza sobre o que se refere a este nome, Neo significa 'novo', mas considerando que há apenas algumas semanas o Samsung Galaxy Grand 2 chegou, o conceito não é bem compreendido. Em qualquer caso, não é exagero pensar que a empresa vai lançar uma nova versão desta gama, como já dissemos que costumam apostar em oferecer muitas opções dentro do mesmo quadro. Mas vamos ao que interessa, quais são as características do Samsung Galaxy Grand Neo. De acordo com SammyHub, este modelo será colocado logo abaixo do Samsung Galxy Grand 2, então podemos supor que também serámais econômico.
No momento não se conhecem muitos dados técnicos sobre este possível modelo, mas sabe-se que ele terá uma tela de cinco polegadas e resolução WVGA. É um painel um pouco mais compacto que o do modelo superior, mas também com uma resolução mais baixa e que o coloca exatamente no mesmo nível da primeira edição desta série. Mantém o conceito de smartphone de gama média com ecrã largo, ideia que a Samsung desenvolve há muito tempo com outros modelos como o Galaxy Mega. O terminal também terá um processador quad-core de 1,2 gigahertz e arquitetura Cortex A7, comum em smartphones de gama média, o que não é ruim para um aparelho com essas características.
Por outro lado, a Samsung lançaria o Galaxy Grand Neo com Android 4.3 Jelly Bean carregado como padrão e, claro, com sua interface TouchWiz que já é um clássico em seus terminais da linha Galaxy. O terminal também terá as funções clássicas da marca como MultiWindow, o verdadeiro sistema multitarefa que permite dividir a tela para usar dois aplicativos ao mesmo tempo. Presumimos que você também terá outras funções, como Smart Stay, Direct Call ou o assistente de voz S Voice.
