Em junho de 2015, a empresa Samsung apresentou o Samsung Galaxy J7, que foi posteriormente atualizado com o Samsung Galaxy J7 2016. Aparentemente, a empresa poderia estar trabalhando em uma nova variante melhorada deste modelo, o Samsung Galaxy J7 Prime. O novo terminal iria melhorar o modelo deste ano na tela, na RAM, na câmera frontal e até adicionar um leitor de impressão digital. Em suma, um novo terminal dos coreanos destinado a oferecer boas funcionalidades no segmento intermediário. No entanto, vamos revisar o que o Samsung Galaxy J7 Prime pode nos oferecer.
As informações vazadas consistem em uma tabela de características comparando o novo terminal com o Samsung Galaxy J7 que temos atualmente no mercado. Além das especificações técnicas, o vazamento também inclui algumas imagens do novo terminal. Se forem reais (e tudo parece indicar que são), o Samsung Galaxy J7 Prime manterá o mesmo design do modelo atual.
Um design muito “ao estilo Samsung” , ou seja, um terminal com um botão home arredondado ladeado por mais dois botões, um para Voltar e outro para abrir Aplicações Recentes. A tela quase atingirá as bordas e os botões típicos de volume e bloqueio estarão localizados nas laterais, além dos orifícios para o cartão SIM e cartão de memória microSD.
Quanto às características técnicas, o Samsung Galaxy J7 Prime teria uma tela de 5,5 polegadas com tecnologia Super AMOLED, mas desta vez com resolução Full HD de 1.920 í— 1.080 pixels, em comparação com a resolução HD de 720 í— 1.280 pixels. do modelo atual. O processador permaneceria o mesmo, um Exynos 7870 rodando a 1,6 GHz ou um Snapdragon 615 rodando a 1,5 GHz, dependendo do mercado. Ambos os processadores oferecem oito núcleos. Acompanhando este processador teríamos 3 GB de RAM, o que é um aumento em relação ao modelo atual, que oferece 2 GB. Também veríamos um aumento na capacidade de armazenamento, indo dos 16 GB do modelo atual para os 32 GB que dizem ter o Samsung Galaxy J7 Prime.
Na opinião a Samsung poderia manter a mesma câmara principal do modelo atual, ou seja, um sensor de 13 megapixels com abertura f / 1.9 que vem com flash LED. O que iria melhorar é a câmara da frente, a partir das ofertas de sensor actuais 5 megapixels de resolução, um sensor com 8 megapixels e abertura f / 1,9, também acompanhados por um flash de LED. Essa mudança melhoraria muito a tomada de selfies .
A última das grandes novidades que pudemos ver no suposto Samsung Galaxy J7 Prime é a incorporação de um leitor de impressão digital. Este leitor ficaria localizado sob o botão de iniciar na frente, como é comum nos terminais da empresa coreana. A capacidade da bateria permaneceria em 3.300 miliamperes, uma capacidade bastante aceitável em relação aos demais componentes que o terminal incorpora. O sistema operacional, é claro, seria a versão mais recente do sistema do Google, Android 6 Marshmallow.
Embora, como vocês viram, todas as características e imagens do terminal tenham sido filtradas, ainda não temos uma data oficial de apresentação e nenhum preço. O Samsung Galaxy J7 2016 é vendido atualmente por cerca de 300 euros, por isso assumimos que o novo modelo será um pouco mais caro.
