Índice:
- Samsung Galaxy M10, o mais barato da série M
- Samsung Galaxy M20, o meio da gama
- Samsung Galaxy M30, o desconhecido da série M
O lançamento dos novos telefones de gama média da Samsung é iminente. A série M será a nova gama de smartphones que a empresa apresentará ao longo de 2019. Liderando o caminho, o Samsung Galaxy M10 e o Samsung Galaxy M20, dois telefones com um design a priori interessante e uma série de características muito semelhantes ao de sua atual série A (Galaxy A3, A5, A6…). Poucas semanas depois de lançado, já conhecemos praticamente todas as suas características. Eles serão a salvação da marca no mid-range neste 2019? Nós vemos isso abaixo.
Samsung Galaxy M10, o mais barato da série M
O menor da gama e possivelmente o mais interessante dos dois. Embora o tamanho de sua tela e seu design ainda estejam em dúvida, os vários rumores sobre este modelo afirmam que será um smartphone com um entalhe na tela e um painel 19,5: 9, provavelmente 6 polegadas com resolução Full HD + e tecnologia LCD.
Em relação às suas especificações técnicas, sabe-se que o modelo correspondente com a terminação SM-M105F integrará um processador Exynos 7870 acompanhado de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno expansível através de cartões microSD. Se olharmos para os telefones anteriores da marca, ele tem uma folha remetida a smartphones como o Galaxy J7 2017 ou o Galaxy J6 2018.
Na seção sobre conexões sem fio, espera-se que sejam idênticos aos que acabamos de mencionar (Bluetooth 4.2, NFC, minijack para fones de ouvido…). A bateria terá capacidade de 3.000 mAh, e benchmarks vazados na semana passada revelam que virá com o Android Oreo 8.1. Sem Android 9 Pie.
E o preço? As fugas afirmam que começará a mudar de 150 euros, atingindo um aumento em Espanha para 170 possivelmente.
Samsung Galaxy M20, o meio da gama
O mais generoso telefone da série M (SM-M205F) em termos de especificações deve apresentar um design semelhante ao de seu irmão mais novo, com um entalhe em forma de lágrima e margens ainda mais exploradas. Nada se sabe sobre sua tela, mas prevê-se que ultrapasse 6 polegadas de tamanho com a mesma tecnologia e resolução da anterior.
Em relação às suas especificações, aqui encontramos uma mudança notável. Processador Exynos 7885 de oito núcleos, 3 GB de RAM e capacidade ainda desconhecida (há rumores de 64 GB). Comparado com os modelos atuais, pode-se dizer que é um Samsung Galaxy A7, A8 ou A8 +.
Da seção de conectividade, não esperamos grandes mudanças em comparação com o anterior, além do Bluetooth 5.0. Não é o caso das câmeras, pois de acordo com os vazamentos, sabe-se que virá com uma câmera traseira dupla, além de um sensor de impressão digital. A bateria de acordo com um vazamento recente será nada mais e nada menos que 5.000 mAh, a maior em um celular Samsung. Junto com isso, porta USB tipo C e carregamento rápido baseado no protocolo Quick Charge.
Por último, se nos referirmos ao seu preço, sabe- se que rondará os 220 euros ao câmbio, embora se espere que aumente após a sua chegada a Espanha.
Samsung Galaxy M30, o desconhecido da série M
Deste último modelo quase nada se sabe. Meses atrás vimos como a Samsung registrou três novos modelos, que correspondem aos que acabamos de mencionar e um que ainda não foi filtrado. Este último é o SM-M305, um telefone que pela numeração deverá pertencer à série M da Samsung.
As características são um mistério hoje. A nossa aposta é que virá com características semelhantes ao Samsung Galaxy A9, embora com um número menor de câmaras e possivelmente RAM e armazenamento interno. Seja como for, a sua apresentação não está prevista até meados de 2019, ao contrário do M10 e do M20.
