Por alguns meses, houve rumores de que a Samsung está trabalhando em novos equipamentos de grande porte. Além disso, um dos acessórios do novo Samsung Galaxy S4 mostrou que a empresa estava trabalhando em um terminal de 6,3 polegadas. Mais uma possibilidade saltou para o palco: um equipamento de 5,8 polegadas. Isso levou à discussão de um possível novo phablet da Samsung, o Samsung Galaxy Note 3. Mas, aparentemente, a empresa está pensando em batizar essas novas equipes com outro nome: Mega.
O catálogo da Samsung não para de crescer: o próximo lançamento está previsto para esta semana, podendo ser a mini versão do Samsung Galaxy S4. No entanto, todas as atenções estão voltadas para o que a empresa coreana pode lançar em alguns meses. É um novo terminal ”” ou novo ””, que completaria a família de híbridos que começou o ano de 2011 com o Samsung Galaxy Note e que vem crescendo, sendo o último membro o Samsung Galaxy Note 8.0.
Mas no portal SamMobile eles ecoaram o que poderia ser o início de uma nova série de phablets "" uma mistura entre smartphone e tablet "". No portal, eles comentam que a Samsung teria decidido dar outro nome à família e seria renomeada para Samsung Galaxy Mega. Além do mais, há dois modelos, segundo rumores, que estão programados para a semana 22 deste ano e a semana 25.
O primeiro deles teria uma tela de 5,8 polegadas, enquanto o segundo lançamento teria um tamanho um pouco maior e seria muito próximo a um tablet. Isso chegaria a 6,3 polegadas, como pode ser visto no Game Pad do Samsung Galaxy S4. O pouco que se sabe sobre ambos são as cores em que estarão disponíveis. O primeiro em branco, enquanto o segundo estaria disponível em preto e branco.
Além disso, os codinomes também vazaram e um deles poderia ser um modelo com possibilidade de uso de dois cartões SIM. Isso é conhecido internamente como Samsung GT-i9152, enquanto o maior modelo seria o Samsung GT-i9200. Pouco mais se sabe até agora.
Mas, vendo o que o próximo carro-chefe oferece, conclusões podem ser tiradas. As telas poderiam ter resolução Full HD, característica bastante difundida em outras empresas e que parece a tendência do ano. Nem devemos esquecer o poder. E é que a coreana é a primeira a oferecer o primeiro smartphone com processador de oito núcleos do mercado. Portanto, esses novos modelos podem vir na esteira. Ou, pelo menos, inclua um processador quad-core.
Finalmente, o Android continuará a ser o sistema operacional em que a Samsung está apostando. E o Android 4.2 é a opção mais recente em que a empresa está trabalhando. Mas atenção, Tizen é outra opção que pode vir à tona nas próximas semanas. Um dos porta-vozes da empresa garantiu que neste ano de 2013 seria visto o primeiro smartphone com este sistema de ícones, e que pertenceria ao topo de gama do catálogo.
