Índice:
- Design inspirado no Galaxy S10 +
- Hardware ligeiramente superior ao Galaxy S10 com algumas surpresas
- Mesmas câmeras do Galaxy S10 +
- A maior bateria já vista em um celular Samsung
- Mesmo preço do Galaxy Note 9
- E o Samsung Galaxy Note 10 Pro?
Embora ainda demore pouco mais de dois meses para o Samsung Galaxy Note 10 ser oficialmente apresentado, hoje já conhecemos algumas de suas principais características. Esta manhã, vazou o que deveria ser o design final do dispositivo, com três câmeras e uma única câmera frontal em forma de um buraco na tela. Junto com isso, uma nova versão chegará na forma de um modelo superior com o nome de Samsung Galaxy Note 10 Pro. O que sabemos sobre os dois dispositivos até agora? Nós vemos isso abaixo.
Design inspirado no Galaxy S10 +
O design do Samsung Galaxy Note 10 que conhecemos até agora tem as mesmas linhas do Samsung Galaxy S10.
Especificamente, o terminal possui um corpo de vidro cujas diferenças em relação à série S são baseadas na localização das câmeras traseiras, que neste caso estão localizadas no lado esquerdo do terminal, e no formato do dispositivo, de certa forma mais quadrado do que o Galaxy S10.
Ressalta-se, por outro lado, a integração do sensor de impressão digital na tela e a localização da câmera frontal no centro da parte superior da tela. Este último, aliás, poderia ter um tamanho de 6,3 polegadas com a habitual resolução Quad HD + do Galaxy Note e tecnologia Dynamic AMOLED.
Infelizmente, não teremos uma conexão de fone de ouvido, algo que caracterizou o intervalo do Note até o momento. O que esperamos encontrar é uma bandeja de expansão para cartões micro SD, bem como para o SIM duplo.
Hardware ligeiramente superior ao Galaxy S10 com algumas surpresas
Pela primeira vez na história da Samsung, a gama Galaxy Note terá um hardware diferente do Galaxy S Plus de plantão.
Especificamente, o Galaxy Note 10 baseará seu hardware em um processador Exynos 9825 (Snapdragon 855 na versão americana). A diferença entre este último e o atual Exynos 9820 é baseada no módulo 5G, que será incorporado em todas as versões do Galaxy Note 10.
Quanto ao resto, o topo de linha da Samsung começará com 8 GB de RAM e uma capacidade de armazenamento que pode variar entre 128 e 512 GB, expansível por cartões micro SD de até 1 TB. Não está descartado que a memória interna baseie sua tecnologia no novo padrão UFS 3.0.
Mesmas câmeras do Galaxy S10 +
Na seção de câmeras, há poucas surpresas que esperamos do novo Samsung até agosto. Na verdade, tudo parece que terá os mesmos sensores do Galaxy S10 +.
Especificamente, o Galaxy Note 10 terá as seguintes câmeras:
- Sensor principal de 12 megapixels, abertura variável de f / 1.5 af / 2.4 e estabilização OIS e EIS
- Sensor secundário com lente telefoto de 12 megapixels, abertura focal f / 2.4 e estabilização OIS
- Sensor terciário com lente ultra grande angular 123º, 16 megapixels, abertura focal f / 2.2 e estabilização OIS
Quanto à câmera frontal, espera-se que suas especificações imitem os demais modelos da série S, com sensor de 10 megapixels e abertura focal f / 1.9.
A maior bateria já vista em um celular Samsung
Nada menos que 4.500 mAh, ou pelo menos isso é confirmado pelos vazamentos recentes do terminal. Não se sabe se esta bateria pertencerá ao modelo Pro ou ao modelo básico, embora tudo indique que pertencerá a este último.
A bateria do Samsung Galaxy Note 10, entretanto, pode variar entre 4.000 e 4.500 mAh. A principal diferença entre os dois terminais, além da capacidade da bateria, começará pela tecnologia de carregamento rápido. Até 25 W no Galaxy Note 10 e até 45 W no modelo Pro, um dos mais rápidos de todos os tempos para um telefone móvel.
Mesmo preço do Galaxy Note 9
Precisamente hoje, o que deveria ser o preço do Samsung Galaxy Note 10 oficial vazou.
Especificamente, o preço do Galaxy Note 10 terá início em 1.100 e 1.200 dólares respectivamente, o que na variação em euros poderá significar um valor entre esses mesmos valores em dólares, ao efetuar uma conversão 1: 1.
E o Samsung Galaxy Note 10 Pro?
Já vimos as principais características do Galaxy Note 10, e o Galaxy Note 10 Pro? Os últimos vazamentos revelam que será uma versão melhorada do Galaxy Note 10.
Em primeiro lugar, o tamanho de sua tela será de 6,7 polegadas, a mesma resolução Quad HD + do modelo básico de 3.040 x 1.440 pixels. Na mesma parte frontal esperamos encontrar, além disso, uma câmera frontal dupla localizada na parte central do terminal e quadros que são ainda mais usados que a versão base.
Quanto ao hardware do terminal, a principal diferença com o Galaxy Note 10 pode ser encontrada no processador, optando pelo 9825 com 5G ao invés do 9820 que provavelmente chegará ao Note 10 para diferenciar a gama de usuários da gama profissional.
Também a memória RAM e ROM será aumentada significativamente, com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno pesando até 1 TB de capacidade máxima em UFS 3.0.
No que diz respeito à seção fotográfica, tudo indica que integrará as mesmas câmeras do Galaxy Note 10, com exceção de um quarto sensor ToF com tecnologia 3D Depth para medir a profundidade dos objetos e melhorar os resultados nas fotografias em modo retrato. A câmera frontal, por sua vez, terá os mesmos dois sensores do Galaxy S10, com dois sensores de 10 e 8 megapixels e abertura focal f / 1.9 ef / 2.2. O mesmo que o Galaxy S10 +.
Quanto ao resto, espera-se que o Galaxy Note 10 Pro tenha as mesmas características do Note 10 básico, exceto pela bateria, que pode ser estendida para 4.500 mAh.
E o preço? Aqui já entramos no terreno da conspiração. A lógica dita que poderia começar em 1.400 euros na Espanha, nada de irracional se levarmos em conta o preço da concorrência, como é o caso do iPhone XS Max.