Se você pensava que a Samsung iria se contentar em ter um único smartphone excelente no mercado em 2013, você se enganou. Pelo menos três novos modelos parecem fortes para esta temporada. E talvez o que mais desperte o interesse seja o Samsung Galaxy Note 3, a próxima versão do phablet mais famoso da cena. Além disso, se as fontes não estiverem erradas, isso pode ser mostrado durante o mês de setembro no âmbito do IFA 2013.
Semanas atrás, a empresa coreana mostrou qual será a nova família de híbridos na qual optou por atingir um número maior de clientes. Trata-se da família Samsung Galaxy Mega que consiste em dois modelos: Mega 5.8 e Mega 6.3. No entanto, as características técnicas de ambos os modelos são um pouco mais modestas do que a família Galaxy Note.
Portanto, a ideia de lançar um modelo mais poderoso que substituirá o modelo atual, o Samsung Galaxy Note 2, não é rebuscada. Além disso, a partir de um portal chinês, destaca-se que o lançamento seria feito durante a comemoração da feira de eletrônicos de consumo que acontece em Berlim, a IFA 2013. E é que esta será realizada nos primeiros dias do próximo mês de setembro. Embora, é claro, a Samsung não tenha comentado nada sobre isso.
Entretanto, algumas das características que este terminal líder teria também são indicadas. Para começar, a tela seria ampliada novamente para 5,99 polegadas "" seis para redondo "" e com uma resolução máxima de Full HD. Agora, ao que parece, a estratégia de seu processador seguiria na esteira de seu irmão mais novo, o Samsung Galaxy S4. O que isso significa? Bem, também haveria duas versões, de acordo com o portal asiático. Para ser mais específico: uma versão de oito núcleos rodando a 2 GHz e uma versão quad-core rodando a 1,7 GHz.
Embora nem tudo permaneça aqui. E é que este Samsung Galaxy Note 3 poderia apostar em uma RAM de três GB, o que o colocaria acima de sua concorrência atual e que já foi conseguido com o lançamento da versão atual. Claro, o que não há dúvida é se os rumores são verdadeiros, a Samsung irá integrar a última versão dos ícones do Google, Android 4.2 Jelly Bean e sua mais recente camada personalizada.
Da mesma forma, não devemos perder de vista os outros dois modelos que entraram em cena e que certamente chegarão ao mercado antes do próximo phablet do coreano. E esses são o Samsung Galaxy S4 Active, um modelo mais resistente e cujo nome The Wall Street Journal vazou. E a versão reduzida, Samsung Galaxy S4 mini, uma versão menos potente que a versão original e que quer ser o foco das atenções de um grupo de usuários que não precisa de tanta potência quanto o Samsung Galaxy S4 oferece. Ambos são postulados para o mês de julho, sendo sua apresentação um mês antes. E, da mesma forma que com os dados apresentados para o Samsung Galaxy Note 3, o fabricante não corroborou nenhum dado.
