Nota de galáxia Samsung com laranja, preços e taxas
O Samsung Galaxy Note é o maior celular que a fabricante coreana possui em suas fileiras. E agora, a operadora francesa Orange já tem disponível em seu catálogo de ofertas. O seu preço começa a partir de zero euros, embora tenha de ser assinado um contrato de 24 meses (dois anos). Claro, dependendo da taxa associada, o preço do terminal pode variar. Vamos ver o que a operadora oferece.
Primeiro, um Galaxy Note pode ser acessado de diferentes maneiras: portabilidade, migração ou descarregando uma nova linha. Por outro lado, as taxas associadas são conhecidas como Dolphin e Squirrel; tarifas que incluem ligações e pacote de dados para navegar na Internet. Assim, com a tarifa mais elevada (Dolphin 79) o preço do Samsung Galaxy Note vai custar zero euros. Claro que, por mês, a taxa a pagar será de 94 euros.
Enquanto isso, se a taxa for muito alta e você quiser optar por outras alternativas, existem também os chamados Delfín 59, Delfín 40, Delfín 30 e Delfín 20. Nos casos acima, os preços da equipa híbrida da Samsung vão custar 160 euros, 260 euros, 350 euros e 370 euros, respetivamente. Além disso, se quiser uma tarifa ainda mais barata - pode aceder à Tarifa Ardilla 15 - o preço do terminal sobe para 430 euros.
Da mesma forma, se você já é um cliente da Orange, mas está no modo pré-pago, também pode fazer o que é conhecido como Migração. Consiste em transferir esse mesmo número de celular pré-pago para um contrato. Mas sempre com a mesma operadora. Neste caso, o Samsung Galaxy Note custará 400 euros com todas as tarifas Dolphin e 430 euros com a tarifa Ardilla 15.
Por fim, se o que pretende é um novo número de telemóvel - registar uma nova linha de telemóvel - o preço do Samsung Galaxy Note com Orange será de 470 euros com as tarifas Delfin 79, 59, 40 e 30. Por seu turno, com as taxas Delfín 20 e Ardilla 15, o preço subirá para 490 euros.
Características tecnicas
A Samsung iniciou um novo segmento de terminais no mercado com este Samsung Galaxy Note. E é que o novo smartphone da coreana teve um design fora do comum no setor: ele possui uma grande tela multitoque de 5,3 polegadas na diagonal. Além disso, utiliza a tecnologia Super AMOLED com resolução de alta definição que permite visualizar conteúdos multimídia com boa qualidade de imagem.
Por outro lado, seu processador é um dos mais potentes da atualidade: possui dois núcleos e funciona a uma frequência de 1,4 GHz. A isso devemos adicionar uma RAM de um GigaByte que tornará o seu funcionamento suave.
Enquanto isso, e como toda a família Samsung Galaxy, ele funciona na plataforma móvel do Google (Android) em sua versão Gingerbread - a mais usada do mercado. Da mesma forma, sua câmera inclui um sensor de oito megapixels capaz de capturar vídeos em alta definição e, posteriormente, visualizá-los em uma tela maior.
Por fim, para os usuários que desejam aproveitar o tamanho da tela grande, este Samsung Galaxy Note vem com uma caneta ou ponteiro conhecido pelo nome de S-Pen e que permitirá que você faça anotações à mão livre como se fosse um pequeno notebook.