Não faz nem um ano que foi apresentado e já ultrapassou a barreira dos dez milhões de terminais vendidos. É o Samsung Galaxy Note, um celular que veio dar uma nova guinada no conceito de smart mobile, tendo como principal argumento uma supertela de 5,3 polegadas, e que busca bordejar o que até então havia sido entendido como um tablet.
A multinacional sul-coreana oficializou durante a apresentação do Samsung Galaxy Note 10.1 "" um terminal que aposta cem por cento pelo formato tablet "" o novo marco divulgado pelo primeiro aparelho que faz parte desta categoria, que, como dizemos, Foi visto no ano passado no prelúdio da IFA 2011. Na edição que terá início nas próximas semanas da feira de eletrônicos alemã, além disso, poderá ser conferida a segunda edição do aparelho, o Samsung Galaxy Note 2, que entre outras novidades, vai integrar processador quad-core e mais uma tela de largura, que chegará a 5,5 polegadas.
Com isso, já são quatro terminais da família Galaxy com os quais a Samsung marca a marca de dez milhões de terminais. As outras três são as diferentes edições anuais do Galaxy S, entre as quais se destaca o Samsung Galaxy S3, que demorou menos de dois meses a atingir o valor pretendido. Tanto é que da empresa asiática confiam que no final do verão esse poderoso aparelho se aproxima dos 20 milhões de celulares vendidos.
Deixar de conhecer a Nota Galaxy 2, a edição detém seus primeiros dez milhões de unidades vendidas, em adição à referida tela tem 5.3 - polegada resolução de 1.280 x 800 pixels e o processador dual-core de 1, 4 GHz, 1 GB de memória RAM e, acima de tudo, um apontador stylus com o qual as funções do telefone são ampliadas, tanto em termos de produtividade quanto de entretenimento e lazer multimídia.
Este terminal abriu as portas a um tipo de aparelho que, embora tenha surpreendido e produzido cepticismo nos primeiros dias, se tem confirmado como uma alternativa a ser seguida por outros fabricantes. De fato, durante o passado Mobile World Congress 2012, foi vista uma proposta da sul-coreana LG que estava jogando para emular a proposta de seu compatriota.
O modelo era o LG Optimus VU, e não sobrou nada, já que nos últimos dias soubemos que o HTC taiwanês também flerta com o que muitos deram ao se batizar de phablet ”” ou tabletphone . Apesar de tudo, no momento não existem amostras que sirvam para se ter uma ideia do que a HTC teria planejado para entrar no movimento do conceito revelado com o Samsung Galaxy Note.
A questão, neste ponto, é quando o Samsung Galaxy Note atingirá seu novo marco, já tendo construído uma marca verdadeiramente reconhecível com a ajuda do Samsung Galaxy Note 10.1 e do iminente Samsung Galaxy Note 2 que supostamente seria revelado no dia 29. Agosto.
