Samsung galaxy s 2, o celular com processador dual-core será o novo samsung galaxy s 2
Ontem falei de um móvel com processador dual core fabricado pela Samsung: o Samsung Nexus S. Mas parece que a coreana não vai dedicar esse chip exclusivamente ao novo terminal do Google, mas planeja usá-lo em seus futuros aparelhos de última geração. Pelo menos é assim que se deduz do último comentário que aponta para a empresa.
Especificamente, foi Eldar Murazin (especialista neste tipo de filtragem de informação reservada), que apresentou o Samsung Galaxy S 2 i9100 (a nova edição do seu telemóvel black leg), afirmando que incluirá um processador que, se não for o Samsung Orion, será muito parecido.
( A imagem de inicialização não corresponde ao novo modelo, mas às duas edições atuais do Samsung Galaxy S i9000 )
A verdade é que nas últimas semanas a onda de vazamentos e rumores da Samsung tem sido tanta que todos os terminais possíveis que sairiam das fábricas coreanas ficaram confusos.
Até agora, e colocando alguma ordem, segue-se que diante das próximas semanas a Samsung poderia se aproximar do mercado com, pelo menos, três terminais de primeira linha: o Samsung Nexus S (herdeiro do Google Nexus One que incorporaria filosofia Samsung Galaxy S), o Samsung Super AMOLED 2 (um celular muito fino com uma tela de 4,5 polegadas que gravaria vídeo FullHD) e este Samsung Galaxy 2 i9100.
Um ponto que chama a atenção, como dizemos, é que todos esses terminais têm o comum de serem registrados na gama Galaxy (o sobrenome que agrupa os telefones Samsung de ponta) e que equipam processadores dual-core.
Na época, dizia-se que o sistema operacional Android 3.0 (então conhecido como Gingerbread e hoje confirmado como Honeycomb, pelo menos, até novo aviso) ofereceria desempenho muito exigente e recursos que exigiriam a presença de um processador dual-core.
Se não fosse pelo fato de que o Android 2.3 ainda não foi lançado, você pensaria que esses três dispositivos seriam os precursores do Android 3.0. Ou ainda, o próprio Gingerbread começará a mostrar algumas das funções avançadas que o Honeycomb deveria mostrar .
Outras notícias sobre… Android, Samsung
