Já existe um número confirmado. A pontuação que estava sendo considerada nas vendas que teriam alcançado o carro-chefe da Samsung, o Samsung Galaxy S, aponta definitivamente para sete milhões de unidades em todo o mundo. Dessa forma, tornou-se o smartphone mais vendido do catálogo da empresa em 2010, seguindo a trajetória rumo à meta de dez milhões de aparelhos até o final do ano.
Esse número de telefones foi ajustado às vendas até o final do terceiro trimestre do ano, de modo que ainda há um fogo de artifício comercial bastante poderoso em mercados como a América Latina, onde iniciou sua trajetória recentemente e que perdurará ao longo deste último trimestre. 2010. Na verdade, não está previsto pousar na Argentina até dezembro. É por isso que aqueles três milhões Samsung Galaxy S para ser faltando para obter o gol que marcou os coreanos não só é viável, mas também muito provável.
O Samsung Galaxy S serviu para catapultar a linha de smartphones da empresa coreana, que em um ano passou de representar 2% de suas vendas para 11% de todos os seus terminais. Como resultado desses dados, mostra-se que, na área de smartphones, o iPhone não é tudo que reluz.
E é que, embora a Apple conseguiu vender 14 milhões de telefones da Apple nos três primeiros trimestres do ano, a Samsung vendeu metade, mas apenas de sua linha Samsung Galaxy S. Se considerarmos o resto dos smartphones em seu catálogo, o coreano acaba devolvendo a Apple à realidade, e se considerarmos também o resto das gamas em seu catálogo, literalmente pulveriza os de Cupertino.
Dizemos isso porque não só o Samsung Galaxy S está com sorte no portfólio do fabricante asiático. Outra aposta da Samsung, a linha Wave com plataforma Bada, tem se mostrado em muito bom estado de saúde. Em particular, o carro-chefe da família, o Samsung Wave S8500, vendeu mais de dois milhões de dispositivos, o que é uma excelente notícia para os planos de longo prazo da empresa.
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Samsung Galaxy S, Vendas
