No passado, já falamos muitas vezes sobre esta técnica com a qual podemos colocar o desempenho de um móbile no topo do poder. Isso é o que eles chamam de overclocking , e permite que o processador do terminal acione sua alimentação até um ponto possível em seu funcionamento, mas que não se desenvolva normalmente por diversos motivos estipulados pelo fabricante (para melhorar a autonomia, aquecer mais do que o necessário ou prolongar a vida útil do dispositivo, entre outros).
O último celular a experimentar esse tipo de ajuste foi o tão aguardado Samsung Galaxy S II. Como quase sempre, foram os caras do XDA Developers que realizaram a façanha, especificamente, um usuário que respondeu ao apelido de coolbho3000, que foi capaz de colocar a última besta marrom da Samsung a uma velocidade de nada menos que 1,5 GHz de potência de seu chip dual-core.
O referido usuário conseguiu colocar o processador do Samsung Galaxy S II acima de suas possibilidades de fábrica. Referimo-nos à versão com Samsung Exynos, que é o processador nativo com o qual o coreano concebeu este dispositivo (há uma outra versão com o NVIDIA Tegra 2 a GHz de potência), portanto, a velocidade serial de 1 foi excedida , 2 GHz oferecido pelo Samsung Galaxy S II.
Segundo o autor do retoque sobre o desempenho do Samsung Galaxy S II, a velocidade alcançada é bastante estável, portanto o limite de 1,5 GHz não se refere a picos de potência específicos, mas é capaz de manter uma velocidade de processos como esse para tarefas complicadas sem apresentar quedas momentâneas.
Nos testes de benchmark que coolbho3000 vemos como realmente existem diferenças tangíveis entre os resultados antes e depois da modificação, também levando o Samsung Galaxy S II para um primeiro lugar com muita vantagem sobre o resto nos testes de desempenho.
Outras notícias sobre… Android, Samsung, Samsung Galaxy S
